Otimização de Mecanismos de Pesquisa SEO – Que é exatamente o que SEO significa e descreve o procedimento onde os profissionais de marketing obtêm tráfego de recursos naturais (resultados de otimização de mecanismos de pesquisa).
Cada mecanismo de pesquisa, como Google, Bing ou Yahoo, mostra uma lista de resultados naturais, onde as páginas da internet e outros recursos de conteúdo são classificados com base apenas no que o algoritmo do mecanismo de pesquisa acredita ser mais aplicável para o consumidor.
O recurso da otimização de SEO começa em 1990, quando os mecanismos de pesquisa foram estabelecidos. Hoje em dia, uma abordagem contemporânea de marketing e publicidade é crucial neste mercado, que se torna mais agressivo a cada dia.
Antes de entrarmos nisso, devemos esclarecer algumas teorias fundamentais de otimização de mecanismos de pesquisa, SEO:
As empresas que possuem as maiores posições nos buscadores (Google, Yahoo ou mesmo Microsoft) mantêm seus cálculos em segredo. Mas a maioria dos aspectos que afetam a otimização do mecanismo de pesquisa e a classificação dos resultados da pesquisa já são bem conhecidos.
Por exemplo, os artigos devem ser bem direcionados, específicos, junto com informações confiáveis que correspondam aos pré-requisitos de pesquisa do usuário, os sites devem carregar rapidamente e acomodar todos os dispositivos, enquanto as postagens devem consistir em links externos e internos.
Além disso, o uso de palavras-chave relacionadas, o posicionamento da página, bem como o texto – que são muito importantes.
Tipos de buscas: SEO
Pesquisas de navegação na Internet – tais ações incluem a procura de determinados sites ou mesmo marcas.
Pesquisas informativas – ocorrem quando os usuários procuram conselhos, na maioria das vezes para obter uma resposta à sua consulta ou uma fatia de informação, como “melhor agência de marketing digital“.
Pesquisas transacionais – são aquelas que têm um propósito de compra sólido e, geralmente, vêm ao lado de uma nova ou de uma categoria particular de bens ou serviços – por exemplo, “preço de um site”.
Caça comercial – as pessoas fazem esse tipo de pesquisa usando uma função de estudo para um determinado produto ou serviço que estão considerando.
Fundamentalmente, On-page SEO representa todas as facetas que você pode atualizar prontamente em seu site, começando pelo material que você está postando, facetas técnicas ou de design, como metatags, nomes, construção de URL, otimização de imagem, velocidade de carregamento do site e muito mais.
O SEO off-page (offsite) cobre as tarefas que você pode realizar para aumentar o poder do domínio adquirindo backlinks de outros sites. Existem inúmeras abordagens para encontrar esse tráfego para o seu site:
Você pode começar cooperando com influenciadores, guest blogging, tráfego comercial, comprar backlinks ou escrever artigos de qualidade que as pessoas possam usar em seus sites também. Estas são apenas algumas dicas, no entanto, existem várias táticas diferentes para aprimorar o seu SEO.
Procure seu site no Google (website: dominio.com.br). Se for possível ver menos resultados em comparação com a quantidade total de páginas do seu site, então o seu site precisa de otimização de SEO.
Caso os nomes de suas páginas não esclareçam o conteúdo corretamente, seu site requer a otimização de SEO.
Se algumas das instâncias listadas acima forem usadas para o seu site, é hora de impulsionar o SEO do seu site – dessa forma, você não apenas terá uma classificação melhor na página de resultados do mecanismo de pesquisa, mas também irá atrair mais tráfego que é orgânico.
Abaixo, há 6 métodos de SEO que você pode aplicar facilmente ao seu site:
Otimização do nome da página: Se você pesquisar algo no Google, os hiperlinks mais sombrios normalmente são os nomes das páginas exibidas – portanto, se seu nome for ilustrativo e refletir as informações da página, o Google presumirá que seu site está relacionado aos consumidores e exibirá é um dos primeiros resultados.
Vários sites usam exatamente o mesmo nome para mais de uma página, como “loja de roupas online” – o que simplesmente torna mais difícil para o Google determinar o que a página contém com precisão.
Dica 01: os candidatos devem ter significativamente menos de 70 caracteres, enquanto as meta descrições devem ter menos de 155 caracteres para serem exibidas corretamente no Google.
Uma ferramenta excelente para um iniciante em otimização de mecanismos de pesquisa é o Google Analytics.
O tráfego orgânico reflete a quantidade de consumidores que chegaram ao seu site por meio de mecanismos de pesquisa, não em campanhas PPC.
Dica 02: para reavaliar seu tráfego natural, visite uma conta do Google Analytics – Aquisição – Todos os canais de visitantes – Pesquisa orgânica.
Para obter informações adicionais, vincule o Console do Google Lookup, no qual você precisa fazer o upload do mapa do seu site e, em seguida, indexar a edição mais recente deste.
No Google Analytics mostra a proporção de pessoas que viram apenas uma página de seu site, tempo que ficou em cada página, região, horário, fonte do acesso e etc- e também a taxa de rejeição, mas o que seria essa taxa de rejeição?
A taxa de rejeição é a proporção de indivíduos que abandonaram seu site sem atividade – como ver outra página da internet.
Agora vamos a dicas de conteúdos: Um excelente exemplo é este artigo informativo sobre SEO. É um post extenso, com artigos iniciais, o que apenas sugere que é maior a probabilidade de ser considerado um grande conteúdo excelente do Google, por entender que o guia está impresso no site de uma agência de marketing.
Com este site específico, há também uma página dedicada aos serviços de SEO. Para aumentar o poder da página, optamos por fazer uma conexão com a palavra “otimização de SEO” para direcionar a esta página de destino.
Desta forma, o Google pensará em que determinada página esteja relacionada a esta palavra, aumentando as possibilidades de sua página da web ser mostrada com mais frequência e superior na listagem de resultados, quando os indivíduos pesquisarem por essa frase online.
Não é provável que mentamos que SEO é um procedimento mais que necessário. São vários os fatores que ajudam a determinar o sucesso de uma empresa, que todos conhecem, que são apenas supostos, mas que se alteram constantemente.
Como é quase impossível acompanhar cada variável de posição, o conteúdo que você ler fornecerá uma sinopse do que precisa estar ocorrendo em seu site para prosperar no competitivo mundo do SEO.
Este artigo foi produzido pelo equipe Inbounder