Não é novidade para ninguém que os leads são almejados por pequenas, médias e grandes empresas. Isso porque, através deles, é possível aumentar as chances de atingir os resultados esperados visto que são considerados um potencial cliente. 

Atualmente, a maioria das estratégias são focadas na prospecção de leads, potencializando as chances de performar. Para isso, muitas empresas investem em soluções digitais capazes de atrair e de atender expectativas. 

Hoje em dia, é preciso que as marcas se preocupem com a qualidade dos seus serviços. Não basta apenas atrair, é necessário manter o cliente interessado e satisfeito. Para isso, existem diversas formas e métodos disponíveis no mercado, para saber qual a melhor metodologia a ser aplicada, é necessário estudar de forma aprofundada sobre o seu segmento. 

Quais são os parâmetros considerados para criar um plano estratégico? 

Como vimos, é de extrema importância considerar alguns critérios antes de criar o plano, entre eles estão a concorrência. Isso mesmo! É preciso observar e levantar as ações aplicadas pelos concorrentes. Desse modo, será mais fácil traçar uma jornada com maiores chances de performar. 

Além disso, é preciso que a empresa conheça o seu cliente e considere o seu perfil de consumo. Não adianta aplicar ações estratégicas que não vão de encontro com os interesses desse público. Portanto, é imprescindível garantir que as estratégias façam sentido e atendam às expectativas. 

Outro ponto fundamental trata-se do mercado de atuação. Você já ouviu falar em análise de PFOA? Nela, a marca vai levantar quatro pontos importantes. são eles: 

  • Potencialidades; 
  • Oportunidades;
  • Fraquezas; 
  • Ameaças. 

Após esse estudo, a marca terá uma visão panorâmica do seu negócio a fim de implementar ações mais assertivas e coerentes atreladas a um propósito. Certamente, esses são os principais pontos a serem considerados antes de elaborar um plano estratégico.  


Veja também:


Como as soluções digitais ajudam a captar leads?

Sem dúvidas, as estratégias digitais são indispensáveis para o Marketing atual. Afinal, existem diversas possibilidades a serem exploradas. A rede social, por exemplo, é um meio massivo e que permite a implementação de diferentes estratégias. Portanto, é de extrema importância que esse canal seja considerado como parte do plano. 

Além disso, você sabia que o envio de SMS também é uma alternativa para a captação de leads? Isso deve-se a sua alta taxa de abertura, já que, normalmente, as mensagens chegam em formato de notificação, facilitando ainda mais o contato com o usuário. 

Além disso, é uma estratégia de baixo investimento e que apresenta grandes chances de performar, já que a maioria dos brasileiros tem um dispositivo celular e, com isso, acesso fácil a esse tipo de ação. 

Outra solução bastante comum é o uso de chatbots e outras soluções com foco no atendimento. 

Afinal, através das mensagens programadas, é possível garantir mais agilidade e, consequentemente, um público mais satisfeito. Por fim, esses são os passos e dicas para implantar um plano estratégico capaz de garantir resultados positivos por meio da prospecção de leads qualificados. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!