A Interação é indispensável nos dias de hoje. Afinal, através dela, é possível prospectar leads, realizar uma venda, conversar com os clientes, oferecer suporte, entre outras ações. De fato, hoje em dia, quem não investe em estratégias que priorizam o relacionamento com o cliente, está perdendo oportunidades no mercado de atuação.
Quando falamos em interação, imediatamente, pensamos nas redes sociais. Claro que elas são de grande influência e grande parte do contato com o cliente, é bem provável que aconteça por meio desse canal. No entanto, existem diferentes formas de garantir mais interação com o seu cliente.
Nesse conteúdo, vamos falar sobre as oportunidades disponíveis. Claro que, cada segmento, possui as suas particularidades. Devido a isso, é fundamental que a marca realize uma pesquisa aprofundada para entender melhor o perfil do seu público e onde encontrá-lo.
Após isso, será mais fácil definir quais são as formas de interação mais coerentes e eficazes. Além disso, é imprescindível elaborar um propósito ao qual esse contato estará atrelado.
Por exemplo, o objetivo é vender 100 ingressos de uma festa, para obter mais vendas, é preciso falar com um público que tenha interesse nesse tipo de evento. Dessa forma, a ação ficará ainda mais segmentada, facilitando o fluxo de conversas. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!
Confira quais são as principais formas de interagir com o seu cliente. Vamos lá!
Separamos aqui alguns meios que são eficazes para garantir um fluxo de contato qualificado e com maiores chances de performar. Vale destacar que, os critérios são alterados de acordo com a área de atuação e outras condições, conforme explicado anteriormente. Bem, vamos ao que interessa!
1- Envio de SMS
Sem dúvidas, para quem busca uma interação assertiva e com maior índice de taxa de abertura, essa é uma estratégia perfeita! Isso porque, além da massificação, já que a maioria dos brasileiros possuem um celular, o envio de mensagens automáticas é uma ação prática visto que, na maioria das vezes, chega em formato de notificação potencializando as chances de contato com o usuário.
Além disso, é válido pensar em um conteúdo sucinto e que vá de encontro com o interesse do público.
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2- Chatbots
Após a pandemia, os canais digitais ganharam forças, especialmente os domínios com finalidade comercial, como os E Commerces. Com uma alta demanda e um fluxo recorrente de conversas, os chatbots se tornaram indispensáveis para garantir uma interação mais qualificada e rápida.
3- WhatsApp
O aplicativo de conversas deixou de ser visto como uma forma informal de manter contato. Hoje em dia, existem as contas comerciais a fim de facilitar a interação, além de estreitá-las. Sem dúvidas, tornou-se um dos meios mais utilizados, inclusive para divulgar serviços e produtos.
Por fim, essas são as principais estratégias para garantir um contato com o cliente mais próximo e eficiente.
Vale lembrar que, cada vez mais, o público está mais exigente e que as soluções digitais são ferramentas poderosas para atender essa expectativa e manter o cliente sempre satisfeito.
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