Vale a pena investir na criação de sites para uma indústria?

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Se você tem dúvidas se vale a pena criar site para uma indústria, precisa saber que qualquer tipo de negócio precisa de um site para ser encontrado na internet. 

Na verdade, é importante que você pense da seguinte forma: “O meu potencial cliente utiliza a internet para fazer pesquisas?”. Se a resposta foi sim, então o seu negócio precisa de um site, inclusive se for uma indústria. 

Nunca houve um momento melhor ou mais importante para investir na criação de sites para empresas. 

Afinal de contas, as pessoas começaram a passar mais tempo na internet devido à pandemia de Covid-19, e isso gerou uma grande mudança no comportamento do consumidor. Um site oferece diversos benefícios para empresas, e a maioria deles oferecem cada vez mais melhores resultados. 

Mesmo que a sua empresa realize vendas presenciais, o seu público-alvo pode fazer pesquisas na internet para verificar preços, olhar os concorrentes e verificar avaliações de clientes. 

Entretanto, se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir na criação de sites para indústria, continue a leitura e confira algumas das razões pelas quais você deve considerar fazer isso!

Motivos para investir na criação de sites

Sem mais delongas, aqui está uma lista com os principais motivos pelos quais você deve considerar investir na criação de site da sua empresa. 

1. Faz sua empresa parecer profissional

Quando os consumidores fazem pesquisas no Google, eles querem encontrar os sites das empresas. 

Portanto, se eles souberem, de alguma forma, sobre a sua empresa, mas descobrirem que ela não tem site, você pode perder oportunidades de vendas. Afinal de conas, isso pode fazer com que sua empresa não pareça profissional o suficiente. 

Além disso, o seu site é o lugar ideal para exibir qualquer tipo de certificação ou premiação que sua empresa tenha, especialmente quando se trata do setor de indústria. 

Entretanto, para que sua empresa realmente possa transmitir uma imagem profissional, é fundamental que o site seja desenvolvido de forma que tenha um ótimo design e ofereça uma boa experiência ao usuário. 

2. Pode atrair novos clientes

Pode ser que você esteja muito satisfeito com os resultados atuais da sua indústria. Contudo, todas as empresas vivem a situação de rotatividade de clientes. Ou seja, se hoje você tem 30 clientes, daqui a uma semana pode ser que tenha apenas 29. 

Para que a sua empresa continue a crescer, é necessário atrair novos clientes. E, claro, uma das melhores formas de fazer isso é através do Google. 

Depois que ficar a criação do seu site, você pode investir em estratégias para que suas páginas sejam posicionadas nos resultados de pesquisa do Google, ou de outros mecanismos de busca, como o Bing, por exemplo. 

Quando se trata de tráfego pago, como o próprio nome já diz, você precisa pagar para que seu site apareça para o seu público-alvo — no caso do Google, toda a estratégia deve ser aplicada na ferramenta Google Ads. 

Porém, você também pode optar por investir nas estratégias de SEO. Resumidamente, a otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) é utilizada para posicionar páginas nos primeiros resultados de busca no Google — ou outros mecanismos de pesquisa. 

Dito isso, se o site da sua indústria tiver as técnicas de SEO bem aplicadas, poderá aparecer na primeira página de resultados, isso quando os potenciais clientes utilizarem as palavras-chaves configuradas em sua estratégia.  


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3. Exposição dos seus produtos ou serviços

Um site funciona como uma vitrine online de loja. Portanto, você poderá expor da melhor maneira possível os seus produtos ou serviços no seu site. 

Isso é importante para que você conquiste novos clientes. No entanto, para conseguir isso, é necessário que você realmente seu produto ou serviço de forma que conquiste os visitantes do site. 

Isso quer dizer que você deve utilizar fotos de qualidade, criar bons descritivos, incluir casos de sucesso e assim por diante. 

4. Você pode exibir depoimentos e avaliações positivas

Falando em casos de sucesso, o seu site é o lugar perfeito para expor depoimentos de clientes e avaliações positivas. Hoje em dia, os consumidores estão cada vez mais preocupados em encontrar empresas que sejam confiáveis, que ofereçam produtos ou serviços de qualidade. 

E a melhor forma de conquistar os potenciais clientes é mostrando a opinião dos atuais clientes.  Dito isso, ao criar o seu site, não se esqueça de incluir casos de sucesso, depoimentos, avaliações e assim por diante. 

Conclusão

Quando o assunto é criação de sites, todos os tipos de negócios devem ter atenção, inclusive as indústrias. 

A questão é que os consumidores estão na internet, fazendo pesquisas todos os dias e acessando diversas opções de sites.  Portanto, se a sua empresa não tiver um site, os seus concorrentes provavelmente terão e você perderá oportunidades de vendas para eles. 

Então, sim, mais do que nunca vale a pena investir na criação de sites para uma indústria! 

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