Como fazer para que sua empresa seja encontrada facilmente na sua região

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Apesar do momento delicado que estamos vivendo com pandemia e crise, a internet está ajudando a minimizar o impacto econômico em diversas empresas. 

Empreendedores sabem que não podem descuidar das vendas e por isso é fundamental que sua empresa seja encontrada por seus clientes na região em que atua e no momento certo que o cliente busca pelo seu serviço ou produto.

A melhor forma para multiplicar as vendas e aumentar a carteira de clientes é ser encontrado nas buscas online, mais precisamente na primeira página do Google.

Para ajudar sua empresa a ter mais visibilidade na sua região, recomendamos duas ferramentas já testadas e aprovadas que, quando utilizadas, aumentam significativamente as vendas em curto prazo de tempo. São elas: Google Meu Negócio e o Google ADS – Links Patrocinados

Google Meu Negócio

Totalmente gratuita, o Google Meu Negócio é a plataforma de estabelecimentos locais do Google. Por exemplo: uma assistência técnica celular pode cadastrar e informar aos seus clientes sobre informações relevantes como Nome, Endereço, Telefone, Horário de funcionamento do estabelecimento, Site, e ainda expor seus Produtos e Serviços. 

Além desses dados o Google Meu Negócio vai exibir também um botão “Como Chegar”, e dependendo do seu negócio um enorme botão “Orçamento“.

Qual o principal benefício do Google Meu Negócio?

No topo da página, logo após os resultados dos links patrocinados, o Google está favorecendo os resultados para empresas locais, além de apresentar sua empresa para um público que já tem um interesse prévio. 

Seu negócio só aparece para usuários que busquem pela sua empresa ou por um tipo de serviço que pode ser um conserto de eletrodoméstico RJ ou semelhante ao que o seu negócio oferece, e na sua região, bairro ou proximidade.

Google ADS – Link Patrocinados

Utilizando de um sistema pré-pago para melhor controle de gastos, pagando apenas por cliques, o Goole Ads é mais uma ferramenta do Google que pode lhe ajudar a aparecer na primeira página da sua região, sua empresa aparece imediatamente no lugar mais valioso das pesquisas: o topo, lugar mais visível possível para seus clientes encontrem sua empresa, ajudando a gerar resultados no curto prazo!

Como funciona o Google ADS?

Quando uma pessoa digita o que ela procura na busca, grande maioria dos usuários clicam nos resultados da primeira página, dificilmente vão até a segunda ou terceira página. O importante aqui é investir nas palavras-chave certas, nas mais buscadas pelo seu cliente potencial, atingindo o público-alvo na sua localidade. 

Por exemplo: boné promocional em Apucarana, o cliente potencial vai visualizar seu anúncio, clicar e encontrar seu negócio pela busca do produto.

CONCLUSÃO

Seguindo essas dicas, você transformará cliques em clientes, pois, quando as pessoas pesquisarem por sua empresa no Google, as chances do seu negócio ser encontrado aumentará consideravelmente, podendo até receber contatos rápidos dos potenciais clientes solicitando mais informações e orçamentos dos seus serviços e produtos.

Importante lembrar: dentro das ferramentas do Google Meu Negócio e do Google Ads, é possível ter acesso a relatórios de desempenho e diversas estatísticas para entender o comportamento do seu cliente com dados precisos que vão ajudar no aprimoramento constante do seu negócio para ser encontrado nas buscas e ganhar mais visibilidade na sua região.

Artigo foi produzido por Marcelo Amaral, para empresa de planejamento modular digital AlanPereira.com

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