O marketing de conteúdo está se tornando cada vez mais popular, não só nas grandes empresas, mas especialmente para as pequenas e médias empresas. Ele permite que você crie um relacionamento com o seu público-alvo, aumente o tráfego do seu site e melhore a sua reputação.

No entanto, criar conteúdo de marketing relevante é muito interessante e poderá ser um desafio. Você precisa ter certeza de que o seu conteúdo está atendendo às necessidades do seu público-alvo e que ele está sendo visto por aqueles que precisam dele.

Aqui estão 5 dicas para ajudar você a criar conteúdo de marketing relevante para a sua indústria:

Defina o seu objetivo

O seu objetivo ao criar conteúdo de marketing deve ser definido claramente.Isso significa que você precisa saber o que quer alcançar com o seu conteúdo antes de começar a criá-lo.

Sem um objetivo claro, você pode facilmente perder o foco e acabar criando conteúdo que não é relevante para a sua audiência, o que será prejudicial pois ao oferecer conteúdo que não está relacionado ao seu objetivo, você estará gastando tempo e investimento. 

Envolva o seu público no conteúdo

No mundo dos negócios, é vital envolver o seu público no conteúdo que você está criando. Seja através das mídias sociais, brindes personalizados, e-mail marketing ou blog, ter uma base de fãs que estão interessados no que você tem a dizer é a chave para todo o sucesso. 

Aqui estão algumas maneiras de envolver seu público no conteúdo de marketing da sua indústria:

1. Crie um blog e incentive os comentários.

Um blog é uma ótima maneira de envolver seu público em um diálogo.

Escreva posts interessantes e informativos sobre os produtos ou serviços da sua empresa e incentive os leitores a leitura e após deixar a opinião nos comentários.

Você pode até mesmo responder aos comentários para iniciar uma conversa, logo aparecerão mais perguntas e assim sucessivamente. 

2. Use as mídias sociais para promover o diálogo.

As mídias sociais são ótimas ferramentas para envolver seu público em um diálogo. Crie postagens interessantes e convide os seguidores para compartilharem suas opiniões. Você também pode realizar enquete nas redes sociais para saber o que os seus fãs pensam sobre determinado assunto.

3. Incentive o feedback dos clientes.

Outra ótima maneira de envolver seu público é incentivando o feedback dos clientes. Ofereça um desconto ou brinde personalizado para aqueles que deixarem um comentário sobre a sua empresa em uma rede social, site de avaliação ou site da empresa.

O feedback dos clientes é importante e pode ajudar a melhorar ainda mais os produtos e serviços da sua indústria. Brindes como canetas ou pendrives com o logo da empresa, são uma boa sugestão para os brindes personalizados.


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Crie uma persona

A primeira coisa a se fazer ao criar conteúdo de marketing é criar uma persona. Uma persona é uma representação fictícia do seu cliente ideal. Isso significa que, ao criar sua persona, você deve considerar as características demográficas, psicológicas e comportamentais de seu cliente ideal.

Quanto mais específico você for, melhor será capaz de segmentar o seu público e, consequentemente, melhorar o seu desempenho de marketing.

Encontre os canais certos para distribuir o seu conteúdo

Quando se trata de marketing de conteúdo, é importante escolher os canais certos para distribuir o seu conteúdo. Isso significa pensar cuidadosamente sobre onde o seu público-alvo está e como chegar até eles. 

Uma vez que você identificou os principais canais que o seu público usa, você pode começar a distribuir o seu conteúdo nesses lugares.

Lembre-se, no entanto, que nem todos os canais funcionarão para todas as marcas – é importante experimentar e descobrir qual combinação funciona melhor para a sua empresa.

Analise os resultados

Os resultados da sua campanha de marketing devem ser analisados minuciosamente para saber se ela teve o sucesso esperado. Isso pode ser feito comparando os números alcançados com as metas que foram estabelecidas lá no início da campanha.

Conclusão

Ao criar conteúdo de marketing para a sua indústria, certifique-se de manter a mensagem simples e direta. Seja específico sobre o que a sua empresa oferece e destaque os principais benefícios.

Lembre-se de que o seu objetivo é atrair novos clientes, fidelizá-los e  não vender para todos.