Os aplicativos são uma das melhores formas de consolidar um negócio no mundo moderno. Atualmente, existe um app para quase tudo o que fazemos, desde se comunicar com pessoas distantes até mesmo lembretes diários. Para o seu negócio sair na frente, é essencial que ele esteja inserido no mundo dos apps.
Começar a vender por aplicativo é uma ótima forma de consolidar sua marca no mundo digital e no mercado mobile, além de ser uma alternativa mais acessível para o público. Quer saber mais? Confira 5 vantagens de vender por aplicativo.
1 – Fidelização de clientes
Ter clientes fiéis hoje em dia é uma conquista e tanto para qualquer empresa. Com o mundo digital, a quantidade de informações que eles absorvem a cada segundo é astronômica. Com apenas alguns cliques de distância é possível ter acesso a qualquer coisa, esclarecer dúvidas e saber de tudo o que está acontecendo no mundo.
Utilizando um app como parte da estratégia de vendas, o seu cliente se sente mais perto do seu negócio, já que ele tem centralizado todos os seus produtos e serviços em um só lugar. Isso pode ajudar no crescimento de vendas e, consequentemente, na fidelização de clientes.
2 – Gestão em tempo real
Com um aplicativo, tudo fica centralizado na mesma plataforma, o que é bom para a gestão do negócio. Ao invés de ter vários pontos de venda, com o aplicativo é possível acessar rapidamente qualquer informação importante para a empresa.
Além disso, com o desenvolvimento de aplicativos, é possível trabalhar em diversas plataformas diferentes ao mesmo tempo: Android, iOS, Windows. Os clientes ficam mais diversos e é possível fazer uma gestão mais completa em todos os meios de comunicação.
É possível gerir a equipe, fazer relatórios de desempenho, ter uma noção maior da popularidade da marca de acordo com o número de downloads e outras diversas coisas que otimizam a gestão do seu negócio com um app.
3 – Maior interação com os clientes
Se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir em aplicativos, a interatividade com o consumidor é um ponto que merece destaque.
Ao criar um app para vender seus produtos e serviços, a interação com os clientes pode ser ainda maior do que pelas redes sociais. Uma das tendências para o mercado são as Pushes Notifications, uma forma de interagir com todas as pessoas que têm o app baixado no smartphone.
Através das Pushes, você pode comunicar novidades em primeira mão, oferecer cupons de desconto exclusivos, tirar dúvidas e oferecer um canal de atendimento mais personalizado para ele.
Essas atitudes fazem toda a diferença na experiência do usuário ( UX), que é um fator extremamente importante nos dias de hoje. Se o seu cliente não tem uma boa jornada, dificilmente ele irá recomendar o seu negócio ou se tornará um cliente fiel.
4 – Integração com outras plataformas
Já sabemos que o mundo é digital. Estamos conectados o tempo todo e é preciso estar preparado para qualquer adversidade. Com um aplicativo, é possível fazer uma integração completa com outras plataformas onde o seu público está, como Instagram ou Facebook.
É possível fazer anúncios nas redes sociais onde o tráfego é levado diretamente para a loja do smartphone, o que vale a pena para o usuário e pode aumentar significativamente as suas vendas.
5 – Vantagem Competitiva
Quanto mais facilidade melhor. Com um aplicativo de vendas, o seu cliente tem tudo o que ele precisa na palma da mão dele. Informação é poder, quanto mais dados organizados e o maior número de vantagens concentradas em um único lugar, mais satisfeito o seu cliente estará.
Além disso, utilizando estratégias de ASO (App Store Optimization), o seu app pode se destacar em meio a concorrência, alcançando um público maior e mais engajado. O diferencial da sua marca será uma presença totalmente digital que atenda a expectativa do seu cliente.
O que está esperando para começar a vender por aplicativo?
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