//7 motivos para investir em Email Marketing

7 motivos para investir em Email Marketing

O marketing digital é uma solução utilizada por empresas de diferentes segmentos que buscam ampliar a sua carteira de clientes. Entretanto, é fundamental conhecer o segmento de atuação e priorizar estratégias que sejam efetivas. 

Certamente, a principal dica para quem busca um negócio de sucesso, é se aprofundar no segmento absorvendo as oportunidades. Através disso, será ainda mais fácil identificar ações efetivas para alcançar bons resultados e destacar a empresa no mercado. 

Contudo, uma das estratégias mais utilizadas é o Email Marketing. Isso porque, além de contribuir com a captação de novos clientes, o Email marketing possibilita que a empresa tenha um contato frequente e assertivo. Além disso, essa estratégia serve para compartilhar diferentes tipos de conteúdos, como novidades, promoções, informações, entre outras possibilidades. 

Dessa forma, é possível garantir que as empresas alcancem de forma mais assertiva o seu público-alvo, além de motivá-los para a tomada de uma ação, como a compra de um produto ou serviço, por exemplo. 

Como vimos, o Email Marketing tem sido uma solução para diferentes segmentos que buscam alcançar resultados significativos. Para entendermos melhor como isso funciona, vamos conferir os principais motivos para investir nessa estratégia, confira! 

É uma estratégia versátil 

Sim, o Email Marketing possibilita versatilidade e personalização. Ou seja, é possível criar um email com características e elementos desejáveis para um determinado segmento. Além de possibilitar a disponibilidade de conteúdos diferenciados e atrativos. 

Mensuração de resultados 

Trata-se de uma ferramenta inteligente que possibilita mensurar os resultados, como por exemplo, o alcance gerado por um e-mail enviado, o que chamamos de taxa de abertura. Além disso, oferece métricas que possibilitam a análise de retorno a fim de identificar se a ação foi eficiente ou não. 

Além disso, mensagens que contenham outros elementos, como links e imagens, poderão ser acompanhadas a fim de identificar quais receberão mais cliques. Dessa forma, fica ainda mais fácil identificar se a campanha lançada está sendo atrativa e obtendo os resultados esperados.   

Possibilita a segmentação 

Outra vantagem oferecida pelo Email Marketing é a segmentação. De acordo com pesquisas realizadas, a taxa de abertura é ainda maior quando ocorre a segmentação no envio. Isso porque, a mensagem é destinada para um determinado público de acordo com o seu interesse e características. 

Custos reduzidos 

Além de todas as vantagens já mencionadas, o Email Marketing oferece custos menores, principalmente, quando comparado com outras estratégias de Marketing Digital. Devido a isso, tem sido uma solução cada vez mais utilizada. 

Amplia o alcance 

Outro benefício oferecido é o alcance de resultados. Com essa estratégia é possível ampliar as chances na venda de um produto ou serviço, além de ser um meio facilitador para o direcionamento a outras páginas. Ou seja, é possível ampliar a visibilidade do site, E-commerce, entre outras plataformas através da inserção de links. 

Relacionamento próximo 

Contudo, não podemos deixar de mencionar o relacionamento com o público. Sim, através de conteúdos relevantes e que vão de encontro ao interesse do público, é possível estabelecer um relacionamento próximo e, quem sabe, a fidelização de clientes.

Para isso, é fundamental que a mensagem seja interessante e coerente, além de não possuir elementos em excesso, caso contrário, pode ser direcionado para a caixa de spam. O ideal é que a mensagem seja útil para o leitor, o que faz da experiência do cliente uma das principais dicas quando falamos de um bom e-mail marketing. 

Fortalecimento da marca   

Sem dúvidas, o Email Marketing é uma excelente solução para fortalecer a marca através da produção e disponibilidade de conteúdos. Principalmente, quando pensamos que, atualmente, existe uma ampla conexão com a utilização de dispositivos móveis, possibilitando o acesso fácil à informação.

Por fim, esses são os principais motivos para investir nessa estratégia, contribuindo para o alcance de bons resultados e para o Branding da marca. Além de ser uma estratégia versátil, podendo ser aplicada em diferentes áreas, como a da saúde, indústria, beleza, entre outros segmentos.