Você  com certeza já ouviu falar sobre os inúmeros benefícios que uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), traz para um negócio, não é mesmo? Uma plataforma de CRM é essencial para estruturar o funil de vendas e personalizar o relacionamento com os seus contatos.           

O maior patrimônio de qualquer negócio, com certeza, é uma carteira de clientes  sustentável e consolidada. Sem isso, não existe perspectiva de futuro para nenhuma empresa. 

Com as melhores plataformas de CRM disponíveis no mercado, hoje, é possível armazenar uma série de informações relevantes sobre os seus clientes. Assim, fica mais fácil conhecê-los e ofertar o que realmente necessitam e quando necessitam. 

Entre os dados armazenados pela ferramenta estão:

  • Os dados gerais (nome, telefone, endereço, etc);
  • As atividades diárias;
  • Os contatos já realizados com o cliente;
  • Descobrir por qual canal aquele cliente chegou até sua empresa;
  • Os e-mails trocados;
  • E até mesmo as interações realizadas pelo telefone.

Uma boa plataforma vai ajudar no registro desses dados para que você tire as informações valiosas sobre onde é necessário melhorar ou agir.                                                     

Por isso, listamos as 4 melhores plataformas de CRM disponíveis no mercado  para que você encontre a opção que mais se encaixa no seu negócio e conquiste cada vez mais clientes!

1 – Ploomes

A Ploomes é a empresa número 1 latino-americana de CRM. E tem como principal objetivo atender os problemas de gestores e vendedores que lidam com vendas mais complexas.

O software brasileiro apresenta funcionalidades robustas e garante alta personalização e flexibilidade, além de integrações com diversos softwares com ERPs, sempre visando a facilitação do uso por meio de:

  • Automações do funil de vendas, de orçamentos e documentos;

  • Definição de fluxos de trabalho para vendas e áreas complementares;

  • Dashboards que dão visibilidade aos gestores;

  • Definição de políticas comerciais e regras de negócio.

A Ploomes conta com vários módulos que os clientes podem ou não utilizar. No plano básico os valores começam em R $180 com três usuários inclusos. Os planos são customizáveis e o preço muda de acordo com as funcionalidades solicitadas.

Caso tenha interesse em conhecer, você pode criar uma conta teste por 14 dias de forma gratuita. Também é possível cancelar o contrato a qualquer momento após a implementação e sem nenhum custo adicional.

Outra excelente vantagem é o aplicativo para celular, disponível para Android e IOS.

2 – Salesforce

Já que estamos falando da lista de melhores plataformas de CRM do mercado, com certeza, não poderíamos deixar o CRM da Salesforce de fora!

A ferramenta é a uma das mais usadas em todo o mundo, fazendo com ele se torne uma opção muito segura para sua empresa. Apesar de ser bastante associado às grandes organizações, o software também conta com planos para os médios e pequenos negócios.

A Salesforce promete entregar aos usuários:

  • Geração de leads e o gerenciamento de oportunidades;
  • Funcionalidades que facilitam a criação e a geração de cotações;
  • Monitoramento de vendas em tempo real;
  • Utilização dos fluxos de trabalho. 

Os usuários também contam com funções de comunicação interna, acesso via dispositivos mobile e automatizações dos fluxos de trabalho em geral. Além de planos e recursos adaptados às suas necessidades.

Na Salesforce, os planos começam com o Essentials, a partir de um investimento de R$ 175 mensais; no Professional o valor é de R$ 525; já no Enterprise R$ 1050 e R$ 2.100 no Unlimited.

3 – Pipedrive

No ranking de melhores plataformas de CRM, o Pipedrive também chama muita atenção e atualmente é utilizado por mais de 75.000 empresas espalhadas pelo Brasil e no mundo. 

O objetivo do sistema é bastante interessante para os consumidores: ajudar você a se concentrar nos negócios certos, reforçando o compromisso em resolver problemas dos times de venda. Para isso, além da facilidade de uso, confira alguns atributos desse CRM:

  • Gerenciamento do funil de vendas;
  • Integração de e-mails;
  • Painéis de criação e monitoramento de metas e atividades;
  • Integração com outros sistemas e possibilidade de personalização. 

Aqui, você conta com 4 opções de plano para escolher: o essencial que custa em torno de US$ 12.50 por usuário ao mês; o avançado que cobra US$ 24.90; o profissional US$ 49.90 e o corporativo que que sai por US$ 99.00.

O Pipedrive também oferece a possibilidade de testar a plataforma de forma gratuita. Após a contratação ainda é possível cancelar ou realizar a troca de plano sem custos adicionais caso não fique satisfeito com o sistema.

4 – Agendor

Para fechar a lista das melhores plataformas de CRM temos o Agendor. Um sistema brasileiro pensado e projetado para pequenas empresas de qualquer segmento do mercado. 

O objetivo do Agendor é aprimorar o processo comercial e reduzir o desperdício de novas oportunidades. Isso só é possível graças ao acompanhamento do progresso de cada lead e com lembretes para follow-ups. Com ele também é possível:

  • Ter um histórico centralizado do seu cliente;
  • Análise do desempenho da equipe de vendas;
  • Relatórios com análises detalhadas; 
  • Funcionalidades personalidades escolhidas pelo cliente. 

Você pode testar a versão gratuita por 14 dias, após esse período é só escolher o melhor plano para sua empresa. O plano Pro custa R$ 39,00 mensais por usuário.

Qual a melhor plataforma de CRM para a sua empresa?

Listamos aqui as 4 melhores plataformas de CRM do mercado, mas é importante ressaltar que existem outras inúmeras disponíveis no mercado de CRMs.                                                                                                                               

Caso ainda não faça uso de uma ferramenta de Gestão de Relacionamento do Cliente, a nossa recomendação é que você pare de perder tempo em processos manuais que só prejudicam sua equipe e suas vendas

O mais aconselhável é selecionar as melhores propostas de acordo com seu negócio e orçamento e testá-las para fazer a escolha mais acertada para o seu dia a dia.             

Se você ainda não decidiu qual CRM implantará na sua empresa, esperamos que essa lista facilite sua busca por uma plataforma segura e de confiança que proporcione as melhores funcionalidades e integre com os diferentes departamentos da sua empresa, facilitando a conquista de novos clientes!