Com o progresso da tecnologia no Brasil, é praticamente impossível ignorar o Marketing Digital e aqueles que já se deram essa oportunidade, estão vivenciando o incrível “boom” de vendas que a web pode fornecer.

Empresários B2C e B2B já estão entendendo que fortalecer sua presença digital e dedicar parte de seus recursos de Marketing para anúncios online é o melhor caminho para expandir as vendas e disputar, de igual para igual, com grandes players do mercado.

E com cada vez mais projetos a serem executados nessa área, a tecnologia trouxe aos empresários brasileiros o segredo das grandes indústrias americanas: a automação de anúncios.

Quer saber mais como essa tecnologia pode lhe ajudar a melhorar as vendas, prospectar novos parceiros e melhorar a posição da sua empresa no mercado? Então, acompanhe este artigo até o final!

A Automação de Marketing

Tem muito empreendedor digital desbravando o mundo da Automação de Marketing, seja através de plataformas que disponibilizam esse serviço, ou através de estratégias de venda.

A automação de marketing, no Brasil, possibilitou que pequenos empresários pudessem ter acesso a uma rotina de prospecção, sem precisar dispor de uma grande equipe.

E, durante muito tempo, atendimento e prospecção através de leads conquistados ou comprados era tudo que esse empresário tinha à sua disposição. Porém, os tempos mudaram e hoje é possível fazer praticamente tudo de modo automático e sem grandes dores de cabeça.

A necessidade de contratar uma mega equipe de marketing somente para fazer prospecção e anúncios online deixou de existir, inicialmente nos EUA, depois na Europa e, agora – finalmente – no Brasil.

Tudo isso, graças a algumas plataformas brazucas que carregam as melhores práticas e sistemas internacionais de automação online, proporcionando ao pequeno, médio e até mesmo aos grandes, soluções capazes de libertar o empreendedor de agências de marketing e custosas equipes dedicadas, que exigem espaço, equipamentos caros e altos salários.

Hoje, com o que chamamos de automação completa de marketing (uma combinação de plataformas tradicionais, como o CRM, com sistemas de gestão de marketing e anúncios para web) é possível gerir, através do seu smartphone, todo o processo de prospecção e vendas da sua empresa, sem grandes dificuldades.

E é justamente sobre a última peça do quebra cabeça da automação completa de marketing que iremos falar no tópico a seguir.

A Evolução do Anúncio Online

Que o anúncio online é a melhor maneira de prospectar e conquistar novos clientes, você já sabe. Mas, o que talvez tenha lhe passado despercebido é a possibilidade de automatizar esse processo, complicado e trabalhoso, através de plataformas especializadas, como a Adzzy, por exemplo.

São plataformas como essa que permitem ao empresário gerir anúncios de diferentes mídias sociais, como Facebook, Google e Instagram, através de um único portal, sem grandes dificuldades.

Mas, o que é mais interessante nesse sistema é que ele não somente lhe ajuda a reter todas as informações em um único local, mas também trabalha, como um especialista em anúncios, métricas e KPI’s em geral, melhorando o desempenho de suas campanhas.

Com a plataforma de automação, seus anúncios serão analisados em tempo real por robôs capazes de comparar diferentes anúncios, de variadas mídias, otimizando seu orçamento para que ele não seja desperdiçado com anúncios sem retorno, mas sim, de modo que seja alocado – no tempo certo – nos anúncios mais promissores e com maior potencial de conversão.

Ou seja, você literalmente terá um profissional 24h por dia analisando os dados de seus anúncios online e tomando as melhores decisões em questão de otimização de público-alvo, orçamento e por aí vai.

Agora, o que deixa isso tudo tão maravilhoso é o fato de que esse trabalho nunca acaba. Ou seja, o sistema de automação irá procurar o melhor formato de anúncio e, quando encontrar, irá melhorá-lo e melhorá-lo, sucessivamente, sempre buscando o menor custo por conversão e o maior alcance.

Quer dizer, quanto mais o tempo passa, menos você irá gastar com anúncios e mais conversões online irá conseguir.

Essa é a beleza do sistema de automação que, diferente de eu e você, nunca se cansa e muito menos se entendia da função, na busca eterna pelo melhor resultado, sempre!

Com isso, não é preciso nem dizer que você terá cada vez mais conversões, cada vez mais vendas e – consequentemente – cada vez mais espaço e reconhecimento no seu nicho de mercado.

Aplicações da Automação de Anúncios Online

Muito bem, o sistema parece perfeito, mas será que ele vai se encaixar no que você busca para a sua empresa? Afinal de contas, nem todas as soluções são para todos os negócios.

Então, pensando nisso, nós resolvemos criar uma lista de aplicações que plataformas de automação de anúncio, como a Adzzy, podem servir:

Cadastros

Se você não quer mais depender de espalhar seu dinheiro por aí, muitas vezes, atingindo pessoas que não têm interesse no seu ramo de atuação, nada melhor do que realizar o cadastro de uma lista de pessoas que, de fato, em algum momento podem precisar dos seus produtos ou serviços.

E, nesse caso, a melhor opção para encontrar essas pessoas em meio aos milhões que utilizam a web e criando um anúncio segmentado e automatizado, que por si só, já irá filtrar o público para que somente os clientes em potencial venham fazer parte da sua lista.

Leads

Se a sua empresa precisa de vendas, o melhor caminho é encontrar pessoas em busca de seus produtos e fazer contato com elas. E é justamente aí que entra a automação de anúncios, capaz de fornecer a sua equipe de vendas, em tempo real, uma lista de pessoas interessadas em realizar a compra, naquele exato momento.

Ou seja, nada de listas frias com contatos que um dia tiveram interesses. Trata-se de potenciais clientes, de fato, interessados em realizar a compra. São Leads quentes que, num estalar de dedos, podem aumentar significativamente seu faturamento.

Vendas

Se o seu negócio é do tipo que não precisa de orçamento, mas tão somente a solicitação de compra imediata, com sistema de pagamento online ou não, os anúncios automatizados serão ainda melhores, pois através da constante otimização de público e orçamento, o custo por venda diminui, de modo que você se livra das comissões de vendedores e, por um valor mais baixo, aumenta seu número de vendas.

E aí, a automação de anúncios cabe na sua empresa? Então, não deixe de conhecer plataformas de Automação para tirar, de uma vez por todas, o entrave do custo por conversão de seus anúncios online!

Guestpost escrito por leadlovers.