Saiba como funciona uma sessão de coaching e porque milhares de pessoas pelo mundo se tornaram adeptas dessa técnica

A maioria das pessoas tem os mais variados objetivos de vida, sejam pessoais ou profissionais. O grande desafio para muitas delas é alcançá-los, pois a realização como ser humano está diretamente ligado a isso. O coaching é uma excelente ferramenta que pode nos ajudar com essa tarefa. Mas se você quer saber como funciona uma sessão de coaching, leia até o final e fique por dentro. 

O que é o coaching? 

É uma eficiente metodologia que tem como objetivo o desenvolvimento pessoal ou profissional de um indivíduo. Com o auxílio dessa técnica, você pode alcançar todas as suas metas e objetivos de vida, pessoais ou profissionais. O mais interessante é que o coaching deixa todo o processo mais dinâmico, repleto de novas descobertas, aprendizados e sem as crenças limitantes que tanto atrapalham.

Essa técnica, que pode ser usada juntamente com a hipnose, ainda aprimora a nossa comunicação, deixando-a mais eficiente, elimina todos os obstáculos emocionais que nos impedem de alcançar nossos objetivos de vida e deixa os nossos comportamentos muito mais assertivos no dia a dia. A nossa realização pessoal e profissional pode ficar mais próxima com o coaching. 

Como funciona uma sessão de coaching? 

Primeiramente, a sessão de coaching sempre acontece de forma individual, pois cada pessoa tem objetivos e necessidades diferentes. Tudo acontece em uma sala silenciosa, arejada e com móveis confortáveis, para que todo o processo flua de maneira natural. A sessão de coaching é ministrada pelo coach, que é um profissional capacitado e experiente. 

Conhecimento prévio do coachee

No início da sessão de coaching, o coach estabelece uma relação de confiança com o coachee (o cliente do processo). Nessa hora, o profissional toma conhecimento das metas e objetivos de vida do coachee, através de uma conversa aberta e amigável. Tudo isso acontece naturalmente. O coaching promove um maior autoconhecimento.

Elaboração de um plano estratégico

Depois de tudo devidamente acertado e esclarecido, o coach vai elaborar um plano estratégico e personalizado que esteja 100% alinhado com todas as suas necessidades, objetivos e metas. O coachee precisa se comprometer a seguir todas as orientações à risca. Com a devida disciplina do coachee em seguir todo o plano de ações, resultados concretos podem aparecer. 

Acompanhamento constante

Uma das vantagens do coaching é que o cliente tem o acompanhamento constante do coach no dia a dia, até que os objetivos e metas sejam devidamente alcançados. Dependendo das suas necessidades, duas ou mais sessões de coaching podem acontecer. Afinal, o progresso do coachee precisa de atenção. 

Venha para o IBND

O curso de coaching do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano. 

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!