Sem dúvidas, interagir com leads é o desafio de qualquer empresa do segmento industrial. Afinal, não basta apenas atrair, é preciso  entender as fases de um funil de vendas a fim de manter um relacionamento mais simpatizante de acordo com a etapa em que aquele lead está. 

Para explicar melhor, uma interação ao qual o lead não conhece o seu produto é diferente de outra em que o lead já tem conhecimento. Portanto, é importante ter um plano de ação específico de acordo com o andamento de cada etapa. 

Para isso, o funil de vendas é um diferencial a fim de criar campanhas segmentadas, o que tem favorecido a performance de muitas empresas. Portanto, se você pensa em melhorar os resultados do seu negócio, é importante considerar esse método no plano estratégico. 

A primeira e principal dica desse conteúdo é: conheça o seu cliente e venda mais do que um produto ou serviço. Sem dúvidas, conhecer o seu público é indispensável para o sucesso de qualquer empreendimento. 

Através disso, será mais fácil definir as melhores estratégias para atrair e relacionar-se com o público-alvo do seu segmento. Além disso, é imprescindível conhecer o seu mercado e ter mapeado as oportunidades entre outros pontos importantes, como a concorrência, por exemplo. 


Veja também:


Confira as principais dicas de interação 

Já começamos este artigo cheio de dicas para traçar as primeiras ações. Certamente, os pontos mencionados acima são de extrema importância para a definição estratégica, visando exponenciar performances. Para ajudar ainda mais, separamos as melhores formas de garantir mais interação com os seus leads. Confira: 

1- Acionamento rápido 

Agilidade é a palavra! Afinal, qual cliente não gosta de ter as suas necessidades e dúvidas esclarecidas rapidamente. Para isso, é necessário contar com os atendimentos automatizados a fim de contribuir para uma interação mais ágil e prática. 

2- Marque presença 

Além de criar um contato, é necessário mantê-lo. Para isso, é necessário estar presente nos principais canais a fim de massificar e ter mais oportunidades de negócio. Nesse caso, as redes sociais são indispensáveis, além do e-mail marketing e o Envio de SMS. No caso das mensagens automáticas, são perfeitas para quem busca maior taxa de abertura e visibilidade, por exemplo. 

3- Priorize a experiência do lead 

Mais do que vender, valorizar a experiência do lead durante a interação é o principal objetivo, porque mesmo que a compra não seja efetuada naquele ato, uma experiência agradável permite que o lead retorne. 

Portanto, é fundamental pensar em alguns aspectos como a forma que o público gosta de ser abordado, quais as suas necessidades, quais os principais canais, além de tudo, é preciso traçar um plano coerente com os objetivos da empresa a fim de alcançar os resultados esperados. 

Agora que você já sabe quais as principais dicas, que tal começar a colocar em prática e ver o seu negócio performar de forma exponencial? Sem dúvidas, ao traçar um plano que considere as métricas desejadas e não deixe de considerar um contato agradável para o público, certamente, quando colocado em prática, terá muitas chances de garantir uma interação mais qualificada e com maiores chances de performar.