O Facebook ainda é a rede de mídia social mais usada em todo o mundo, por isso além de criar perfis pessoais, você precisa definir estratégias para o Facebook, pois ele oferece a opção de criação de páginas para organizações, empresas, suas marcas e produtos.
Devido a essa possibilidade e ao elevado número de usuários, o Facebook vem ganhando cada vez mais importância como instrumento de comunicação corporativa. Muitas empresas usam a presença no Facebook, além do site da empresa, para divulgar seu conteúdo de forma ampla e rápida.
A vantagem do Facebook é o diálogo direto com concorrentes, representantes da mídia, partes interessadas e, portanto, clientes em potencial.
Estratégia e planejamento da página do Facebook
Você pode influenciar significativamente o sucesso da página da sua empresa através de um planejamento cuidadoso das estratégias para o Facebook. Para fazer isso, você deve pensar sobre o que deseja comunicar e que grupo-alvo deseja alcançar. Investigue o comportamento de uso de seus clientes:
- Qual conteúdo atrai o público-alvo? Eles se atraem por conteúdos sobre óleos essenciais como difusor de essências?
- Como você pode implementar essas informações em seu site no Facebook?
1. Escolha do tipo de site da empresa e definição do nome
Crie a página da sua empresa no Facebook. O Facebook oferece diferentes opções de conteúdo, dependendo do tipo de página que você escolher. Você pode escolher entre uma página para:
- “Empresa local ou lugar”
- “Empresa, organização ou instituição”
- “Marca ou produto”
- “Artista, banda ou pessoa pública”
- “Entretenimento”
- “Preocupação ou Comunidade”
Você pode criar quantas páginas quiser, mas não pode alterar o tipo de página posteriormente. Depois de selecionar o tipo de página, você ainda pode determinar a respectiva categoria . Por exemplo, para “Empresa local ou localização”, você pode escolher entre “Empresa de serviços” ou “Varejo”.
Mas lembre, como parte das estratégias de marketing para o Facebook, o nome da sua empresa ou marca precisa facilitar a localização da sua página no Facebook, dessa forma ele oferece um alto valor de reconhecimento.
2. Preencha a nova página do Facebook com conteúdo
Quanto mais você conhece o seu grupo-alvo, mais direcionado você pode fornecer textos interessantes, links, imagens e vídeos em seu site que são feitos sob medida para seus visitantes.
Por exemplo, se você trabalha com difusor de aromas, pode postar fotos de produtos, logotipos e imagens ou você pode postar vídeos, imagens, apresentações dos seus produtos, entrevistas, conferências de imprensa ou eventos relevantes para o seu público.
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3. Adicione mais páginas ao Facebook
Depois de criar a página da sua empresa no Facebook, você pode criar páginas adicionais para sua empresa ou para produtos individuais. A criação de páginas adicionais no Facebook para produtos individuais de sua empresa permite que você personalize essas páginas ainda mais especificamente para seus respectivos clientes potenciais.
4. Preste atenção às palavras-chave relevantes em todos os textos do perfil
Palavras-chave relevantes ( palavras-chave ) em suas letras garantem que a página da sua empresa no Facebook nos motores de busca se posicione mais cedo e, portanto, seja o melhor lugar para clientes em potencial.
Ao criar os textos para a sua presença, não pense apenas nos motores de busca. Em primeiro lugar, como parte crucial das estratégias para o Facebook, a informação deve ser interessante para os leitores e seus clientes potenciais. Por exemplo, se você possui uma loja de aromaterapia, procure palavras no nicho, como óleos essenciais, difusor de aromas, óleos naturais, etc.
Revise tudo atentamente e aplique em outras redes
Os fãs postam comentários e perguntas sobre suas postagens, fotos e vídeos no Facebook. Reaja prontamente e entre em diálogo com seus fãs. Mostre sua experiência postando em outros grupos relacionados a tópicos ou páginas do Facebook, para que você chame a atenção para mim e ganhe mais fãs.
Se você tiver outros perfis de mídia social, como o Twitter , também pode integrá-los ao Facebook na página da sua empresa. Basta entrar no Twitter na busca do Facebook e usar o aplicativo dedicado. Você pode exibir tweets em seu perfil do Facebook ou vincular outros perfis de mídia social.
O segredo é nunca parar de testar, veja o que mais funciona para o seu nicho.