A gestão do WhatsApp é uma das maiores dificuldades encontradas pelos gestores. Afinal, quando se trata de atendimento ao cliente, é fundamental ter um controle e o mapeamento do fluxo de processos.
No entanto, o aplicativo não oferece um canal de atendimento unificado para as empresas, ou seja, através do WhatsApp ainda não é possível ter diversos atendentes em um único número de telefone. Pensando nisso, a ferramenta Contact Center é uma solução eficiente para gestores que buscam uma percepção mais avançada sobre os atendimentos realizados.
Desse modo, a ferramenta surgiu possibilitando que vários atendentes sejam centralizados em apenas um número de contato. Além disso, oferece diversas outras vantagens viáveis aos mais diversos segmentos, como para a indústria, varejo, entre outros.
De fato, ao entender mais a fundo como é importante garantir a gestão do WhatsApp fica mais fácil visualizar a relevância de ter uma ferramenta completa capaz de proporcionar um gerenciamento unificado mas, principalmente, com foco na jornada dos clientes.
Como conseguir a gestão do WhatsApp com uma ferramenta de atendimento?
É muito comum identificar no segmento industrial falhas no controle da jornada de leads. Especialmente, porque não se trata apenas da primeira impressão. Além de um bom atendimento, é preciso que a empresa estabeleça uma proximidade e entenda as necessidades do seu cliente.
Em busca disso, as empresas identificaram a necessidade de ter um sistema completo, a fim de garantir o controle de todas as etapas da evolução de leads, além de disponibilizar uma central de atendimento unificada.
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De fato, essa é uma grande desvantagem para o mercado competitivo. Afinal, é fundamental que a empresa pense em soluções capazes de garantir a satisfação do cliente e, ao mesmo tempo, simplificar os processos.
Desse modo, o Contact Center surgiu com o intuito de garantir um sistema de CRM garantindo o acompanhamento completo da jornada de leads, além de proporcionar ao gestor o acompanhamento em tempo real das mensagens trocadas entre a sua equipe e os clientes, muito legal, não é mesmo?!
Além do mais, será possível organizar campanhas para o envio de mensagens em massa, desde que sejam segmentadas, para que não gerem importunações. Outra funcionalidade oferecida pela Gestão do WhatsApp através da ferramenta, refere-se a integração de canais, portanto, será possível integrar ao sistema o Messenger e chatbots de outros domínios.
Dessa forma, além do WhatsApp, é possível ter o gerenciamento de outros canais de atendimento em uma única plataforma.
Importância da lista de contatos para a indústria
Anteriormente, falamos bastante sobre o gerenciamento de conversas, porém, além disso, a ferramenta de atendimento possibilita a criação de uma lista de contatos de acordo com a sua metodologia de trabalho. Desse modo, será possível organizar a jornada dos clientes de acordo com o estágio de evolução. Essa função é importante para o processo de segmentação de leads.
Por fim, vale enfatizar a importância da lista de contatos, garantindo um CRM completo, prático e eficiente, capaz de funcionar como uma base para o sucesso do relacionamento com clientes.