Optar por pensar em estratégias sozinho para que o seu negócio seja um diferencial pode dar certo, mas tende a ser um trabalho mais difícil, afinal, há uma série de fatores que devem ser levados em consideração.

São inúmeros cuidados na hora de se planejar.

Há uma saída que pode gerar o resultado que você espera mais rapidamente e com profissionais qualificados na área: contratar uma agência de marketing.

Como uma agência de marketing pode ajudar a gerar mais resultados na sua empresa?

Uma empresa de marketing é formada por uma equipe qualificada, dividida por funções estratégicas, pensando em cada parte do negócio do cliente e sempre pensando na melhor maneira para alcançar, mais rapidamente, o resultado que você procura.

Profissionais especializados em diferentes áreas

Em uma agência, você encontra profissionais como:

  • Analista de dados;
  • Criador de conteúdo;
  • Designers;
  • Social media.

E muito mais. 

São especialistas que estruturam o que realmente sua empresa precisa para crescer, de acordo com o lugar onde quer chegar.

Isso só prova o quanto mais mentes pensantes são melhores do que uma só. 

Enquanto você pensa em estratégias para cada âmbito do seu negócio, há uma agência de marketing completa para agilizar esse trabalho e garantir a entrega que você procura.

Tudo de maneira clara e objetiva. 

É importante lembrar que ela não toma as decisões e rédeas sozinha. Você aprova ou não, sugerindo os ajustes necessários para ficar do jeito que pensou.

Saber o que se passa no mercado, as principais tendências, quais as melhores estratégias para alavancar um negócio não é fácil. É extremamente difícil que uma única pessoa tenha todos esses conhecimentos.

Não é impossível, mas você correria esse risco?

Melhor custo-benefício

É válido ressaltar que para encontrar os resultados desejados dentro do seu negócio, é necessário um investimento em diversos lugares, como e-mail marketing, geração de leads, buscas orgânicas etc.

O que acaba sendo inviável para muitos.

Terceirizar esse trabalho contratando uma agência é a melhor maneira de obter esses serviços por um preço acessível e confiar em profissionais que realmente entendem das métricas necessárias para o crescimento do seu negócio. 


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Entrega de resultados

Um resultado de qualidade é o que todo empreendedor espera e procura, certo? 

E é garantido que a contratação de uma empresa de marketing pode te oferecer isso.

Além de ter em mãos as métricas, o que deu certo, o que não deu, qual foi o investimento e quanto foi o retorno com base nele.

Ir atrás desse tipo de empresa, além de poupar o seu tempo, você pode ficar despreocupado com o andar da carruagem, considerando que seu dinheiro e sua empresa estão em boas mãos.

Como escolher uma boa agência de marketing?

Depois de descobrir os benefícios que uma agência de marketing pode oferecer, chegou a hora de avaliar como decidir a melhor opção na hora de contratar uma.

Faça uma análise do histórico da agência

É importante se atentar aos serviços que foram prestados, desde o começo dela até a evolução para os dias atuais.

Verificar quais as certificações dela através do site, ou até mesmo do histórico do Google. Ver o que estão falando da empresa, se é uma boa agência, se os clientes tiveram bons resultados com ela.

Isso implica na pesquisa pelos cases de sucesso. 

Eles são extremamente importantes para analisar onde o cliente que contratou a agência chegou.

Pesquise sobre os profissionais da empresa

Nada com saber quem são as pessoas que você está confiando para garantir o futuro do seu negócio, certo?

É interessante avaliar o currículo deles, o histórico dentro da empresa, a evolução do profissional na área etc.

Outro fator que pode ajudar muito na hora da escolha é visitar a agência. É importante avaliar a ambientação e como funcionam as coisas lá dentro.

Ninguém quer fechar contrato com uma empresa caótica.

Pesquise pelos canais de comunicação da agência

Contratar uma empresa de marketing que não toma cuidado com a aparência dos canais de comunicação parece meio irônico, não?

É importante checar como eles assumem o blog, o site principal, as redes sociais, como Instagram, LinkedIn, Facebook, Twitter etc.

Além de analisar em que posição se encontram nas pesquisas do Google. Técnicas de SEO são primordiais para realizar um serviço de qualidade.

Trouxemos alguns dos principais pontos importantes para mostrar o que uma boa empresa de marketing pode oferecer para o seu negócio e quais critérios utilizar na hora de fechar o contrato com uma.

Este artigo foi produzido pela 80 20 Marketing