Você já parou para analisar como os negócios ecologicamente corretos têm crescido ao longo dos anos?

Marcas que se preocupam com a natureza chamam a atenção dos consumidores e têm alto potencial. Segundo pesquisa, 87% dos brasileiros preferem comprar de empresas sustentáveis.

Ou seja, investir em uma empresa assim pode ser uma ótima alternativa para ganhar dinheiro. A seguir, trouxemos algumas sugestões para você investir.

3 negócios ecologicamente corretos para você abrir

Existem vários tipos de negócios ecologicamente corretos em que você pode atuar. Porém, na hora de abrir o seu, é importante analisar bem o seu perfil.

Ao investir, você precisa trabalhar com algo de que você gosta. É preciso ter sinergia com o setor, pois é isso que vai manter seu estímulo para atuar no dia a dia.

Até porque, abrir o próprio negócio é uma oportunidade de se realizar profissional e pessoalmente. Atuar com algo que não chama a sua atenção pode ser bem frustrante.

Dito isso, acompanhe as opções de negócios ecologicamente corretos que selecionamos para você!

1. Empresa de energia solar

Abrir uma empresa de energia solar pode ser uma opção bem interessante para o seu bolso. Nos últimos anos, esse tipo de serviço teve uma procura crescente e agora, em 2022, o mercado espera ainda mais.

Isso porque, o governo passará a cobrar uma taxa sobre a energia solar. Porém, isso apenas para sistemas instalados a partir de 2023.

Assim, o setor tem apostado na alta demanda este ano, uma vez que as pessoas vão procurar “fugir” da cobrança da tarifa.

2. Franquia ecologicamente correta

Abrir uma franquia é uma alternativa mais simples de iniciar um negócio. Afinal, uma franquia é uma nova unidade de um negócio que já existe.

Por isso, você não vai precisar montar um plano de negócio do zero. Nem correr atrás de fornecedores ou precisar pagar uma agência de marketing.

Em vez disso, o franqueado (que é quem investe em uma franquia) recebe o plano de negócio pronto da marca. Basta colocar as ações predefinidas em prática.

Além disso, a empresa oferece todo o suporte necessário para a unidade. Com uma lista de fornecedores pré-contratados, dicas para o dia a dia da operação, materiais de marketing etc.

Na hora de abrir um negócio ecologicamente correto no formato de franquia, existem várias opções. Você pode, por exemplo, investir em uma empresa de estética automotiva ecológica.

Pode ainda atuar vendendo embalagens recicláveis, garrafas retornáveis, uma franquia de cosméticos naturais etc.

3. Lavanderia 

Uma lavanderia pode ser outro dos negócios ecologicamente corretos para você abrir, por dois motivos.

Primeiro porque uma lavanderia será “comunitária”. Ou seja, as pessoas não terão que lavar as próprias roupas em casa, gastando água. Em vez disso, poderão fazer isso na sua loja, o que já ajuda na economia de recursos hídricos.

Ao mesmo tempo, a sua lavanderia pode trabalhar com máquinas sustentáveis. Vários modelos do mercado economizam água, por exemplo, além de gastarem menos sabão e amaciante.

A procura por esse tipo de serviço é cada vez maior. Isso porque, as pessoas têm pouco tempo para tarefas domésticas. Ao mesmo tempo, os imóveis estão cada vez menores, o que dificulta ter uma lavanderia residencial.

Então, abrir uma lavanderia pode ser uma ótima alternativa para ganhar dinheiro.

Para você, qual desses negócios ecologicamente corretos faria mais sentido? Lembre-se de escolher algo que combine com seu perfil, pois isso será essencial para o seu sucesso!