O envio de mensagens em massa é uma excelente solução para a otimização do tempo, além de simplificar a interação com clientes. De fato, é uma forma eficiente para compartilhar informações, promoções, entre outros assuntos para uma lista de contatos específica ou não. 

Atualmente, as mensagens em massa no WhatsApp são realizadas através de uma lista de transmissão, permitindo o envio simultâneo para mais de uma pessoa. Essa é uma função bastante explorada por empresas, a fim de divulgar promoções, informações e outras mensagens que sejam coerentes para um grupo específico. 

No entanto, é preciso ter cuidado com o envio de mensagens em massa, principalmente, porque os usuários podem bloquear o número. É muito comum ocorrer casos de importunação quando a lista de contato não é segmentada. 

Mas calma! Vamos entender melhor sobre o assunto e como criar uma base de contatos segmentada!  

Como segmentar uma lista de contatos para o envio de mensagens em massa? 

Quando falamos no envio de mensagens, é imprescindível pensar na experiência do cliente, além de considerar formas de evitar importunações. E, como fazer isso? É simples! A ferramenta Contact Center surgiu com o intuito de ajudar gestores com o gerenciamento de leads. 

Desse modo, é possível mapear a jornada de leads e segmentá-los através de cartões personalizados indicando o estágio em que se encontram. Você deve estar se perguntando “Como isso pode auxiliar no envio de mensagens em massa?”

É fácil! Dessa forma, fica mais fácil identificar quais são os clientes que estão aptos a receberem um determinado tipo de conteúdo sem provocar importunações. Podemos citar como exemplo, clientes que foram captados com base de interesse em um determinado produto

No caso, é possível enviar uma mensagem massiva com a divulgação de uma promoção específica para o grupo de contato que possui interesse nesse item. Dessa forma, é possível aumentar as chances de conversão. 


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Outras funcionalidades além do envio em massa 

No segmento industrial, é muito comum manter o contato com clientes a fim de oficializar a venda de produtos e serviços competentes ao segmento. Porém, sabemos da importância de ter um sistema de gerenciamento completo a fim de garantir mais eficiência nos processos. 

Pensando nisso, o Contact Center desenvolveu uma ferramenta capaz criar um CRM com a base de contatos do WhatsApp e outros canais, como o Messenger e chatbots. Isso mesmo! A plataforma promove a unificação dos canais, o que vai influenciar na facilidade da gestão dos atendimentos. 

Muito legal esse novo conceito de gestão, não é mesmo? Devido a tantas vantagens, cada vez mais as empresas buscam por essa solução a fim de garantir o aprimoramento de performance, além de mais facilidade na interação com clientes. 

Sem dúvidas, contar com uma ferramenta de gestão de atendimento é uma das alternativas encontradas a fim de obter mais praticidade e qualidade. Tudo isso, independe do segmento de atuação, o que torna a plataforma ainda mais versátil para gestores de diferentes empresas. 

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