O cimento queimado é uma das principais tendências quando o assunto é o estilo industrial. Para os amantes desse estilo de decoração, o cimento queimado é perfeito para destacar o ambiente e garantir um charme a mais.

Além disso, o melhor é ter um ambiente muito mais elegante sem gastar muito com o material, não é mesmo?

O cimento queimado branco também é uma opção muito versátil. Você pode transformar todo o seu ambiente, ou apenas utilizar o recurso para realçar uma parede, por exemplo.

De qualquer forma, a sua cor é neutra e isso faz com que o ambiente não fique visualmente poluído, o que é um perigo para muitas decorações, seja em residências, estabelecimentos comerciais, industriais, entre outros.

Ou seja, há diversas formas de utilizar o cimento queimado na decoração, e tudo isso vai depender do que você também tem em mente para o seu espaço.

Mas para te ajudar a escolher as melhores referências para transformar seu ambiente, nós elaboramos este post. Abaixo, venha descobrir como é possível aplicá-lo de forma durável e versátil.

Onde usar o cimento queimado?

A primeira dúvida dos que estão a procura de referências para o cimento queimado é onde usá-lo. Sendo assim, vamos mostrar duas formas de aplicações mais comuns.

Também é importante ressaltar que existem outros diversos meios de utilizar o recurso, e você pode ver juntamente com o seu arquiteto sobre as possibilidades. Confira:

Cimento queimado em pisos e paredes

Se você gostaria de unir o estilo industrial com o moderno, então o cimento queimado no piso e paredes é uma excelente opção. Uma dica para esse estilo é misturar o cimento queimado com outras cores clara.

Assim, você poderá obter outras cores que também podem realçar o ambiente, como gelo, cinza claro e até mesmo tons de branco.

Já outra sugestão é combinar o cimento queimado juntamente com móveis de vidro ou acrílico, Isso, pois eles fazem um ótimo contraste e deixam o seu espaço mais contemporâneo.

Cimento queimado no teto

O cimento queimado no teto faz com que o ambiente fique ainda mais industrial. Sendo assim, é interessante também utilizar uma decoração que faça parte do estilo. Escolha móveis cleans, como móveis com ângulos retos ou sofás neutros.

Massa pronta ou fazer a própria mistura?

O cimento queimado pronto é feito com argamassa e água e, em alguns casos, aditivos. Sendo assim, será que fazer a sua própria mistura vale a pena Se você pretende ter mais comodidade, optar por comprar a massa pronta é uma boa solução. Além disso, o custo das duas opções é bem semelhante.

Cuidados com uma parede de cimento queimado

Por fim, as paredes de cimento queimado podem variar de acordo com a temperatura do ambiente. Isso, pois as paredes podem se dilatar ou contrair, o que ocasiona o surgimento de rachaduras.

Dessa maneira, é importante ter uma boa análise do local antes de começar a aplicação do cimento queimado.

Assim, você irá ter um ambiente mais charmoso, estiloso e elegante, e tudo isso de forma minimalista!

About the Author: Lucas Souza

Avatar
Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

Posts Relacionados