3 MANEIRAS DE PERSUADIR PARA CONQUISTAR UM CLIENTE

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Persuadir não é forçar a qualquer custo uma venda ou fazer com que o cliente feche um negócio que ele queria, pelo contrário! Usar formas de persuasão é uma excelente maneira de estreitar laços com os clientes e fechar negócios!

Muitas vezes por falta de comunicação e técnica possíveis clientes acabam desistindo de fechar negócio, é nesse momento que a persuasão entra.

As técnicas de persuasão precisam ser baseadas em informações e necessidades verdadeiras, não é uma tática de enganação.

Sendo assim, quer saber como convencer e conquistar o seu cliente? Acompanhe esse texto até o final e conheça mais sobre esse assunto!

Vamos lá?

A arte da conquista e convencimento: persuasão em vendas

Ao contrário do que muitos pensam, persuadir não é enganar ou iludir, é apenas uma maneira de melhorar a comunicação com o outro, nesse caso aqui, com o possível cliente.

Persuadir no mundo de vendas é a estratégia usada na área comercial para induzir os possíveis clientes a realizar uma compra, ou seja, é a maneira usada para conquistar de maneira efetiva um cliente.

Por isso, hoje em dia é fundamental saber persuadir um cliente, principalmente nos serviços online, onde várias empresas e vendedores estão treinando maneiras de se aproximar dos usuários.

Sendo assim, é importante estar afiado na arte de persuadir para convencer o usuário de que o seu produto ou serviço é realmente a melhor opção.

Quando as técnicas de persuasão são utilizadas, você não fecha apenas uma venda, mas possui a chance de fidelizar um cliente e fortalecer sua vantagem no mercado. Tudo isso envolve competências de vendas, técnicas e comportamentos.

É importante ter conhecimento para lidar com obstáculos ao longo do caminho e conduzir seu público de maneira discreta, sem que ele perceba que está sendo persuadido.

Persuasão para conquistar um cliente: em qual momento usar

Em qual momento é necessário usar a persuasão em vendas? Inúmeras! Essa é a verdade, é difícil apontar de fato todas as circunstâncias em que a persuasão pode ser usada ou é necessária.

Porém, é possível sinalizar alguns momentos em que as técnicas podem e devem ser usadas. Veja a seguir!

  •         Antes da venda;
  •         Durante a venda;
  •         Pós-venda;

Antes da venda

O trabalho de persuasão começa já na estratégia de marketing, pois no meio digital é necessário produzir conteúdos atrativos que instiguem o usuário a entrar em contato com você.

Através dos canais de divulgação e contato com o cliente é possível enfatizar de cara os benefícios que seu produto ou serviço tem para oferecer.

Esse é o momento de usar a técnica de persuasão para mostrar o valor e importância do que está sendo ofertado, e não seu preço material. É aqui que entra a importância do primeiro atendimento e técnicas para encantar.

 Durante a venda

Durante a venda é o momento que você encontra uma margem para conversar diretamente com o cliente e colocar em prática as técnicas que só são possíveis na conversa direta.

Saiba desfrutar dos motivos que levou o cliente a entrar em contato para conhecer o produto ou serviço. É nesse momento que a possibilidade de fechar a compra acontece.

Pós-venda

Fase super importante para fidelizar o seu cliente. Esteja atento e mantenha contato com o cliente nesse período, onde você estará pronto para resolver problemas ou lidar com elogios e melhorias.

Caso ocorra algum problema ou insatisfação, é possível utilizar técnicas de persuasão para lidar e resolver as questões pendentes. Muitos vendedores conseguem alcançar mais sucesso que outros devido às habilidades na pós-venda.


Veja também:


 3 técnicas de persuasão para conquistar um cliente

Existem várias formas de persuadir na hora de conquistar um cliente, estudar várias e as que se encaixam mais nas situações do seu dia a dia é super importante.

Para começar nesse mundo de estratégia persuasiva, separamos 3 maneiras de persuadir para conquistar um cliente. Boa leitura.

1.   Use a reciprocidade!

Quando tomamos alguma atitude, é normal esperar que a outra pessoa retribua o gesto, certo? A reciprocidade ocorre quando existe uma troca de sentimento, opiniões, favores ou outros fatores.

Sendo assim, usar a reciprocidade é uma forma de persuadir o cliente. No momento que você mostra o benefício que o seu serviço ou produto pode fornecer para alguém, ou até mesmo facilita a forma de pagamento, é quase que natural o cliente ser mais receptivo e aceitar a oferta.

2.   Use a influência!

Uma excelente estratégia de persuasão é o uso de relatos de clientes anteriores! A maioria das pessoas se sentem mais seguras sobre qual decisão tomar quando avaliam a opinião de outras pessoas.

Sendo assim, aproveite para mostrar portfólios do seus trabalhos, comentários positivos de outros clientes, reputação, dentre outras coisas que mostram o que o seu produto ou serviço tem a oferecer, com base na opinião de outras pessoas.

3.     Crie um laço de confiança!

Essa é uma ótima maneira de persuadir e conquistar um cliente, criar pontos em comuns entre você e a outra pessoa é uma maneira de chamar a atenção e aumentar a confiança.

Criar uma relação de empatia e confiança é fundamental para criar um clima mais favorável. Procure objetivos ou gostos em comum, por exemplo.

Conclusão

O assunto de hoje pode se tornar um diferencial na sua empresa ou negócio, certo? Existem infinitas maneiras e técnicas de persuasão que podem te ajudar na hora de conquistar um cliente.

As informações apresentadas hoje já são um ótimo começo para conquistar o sucesso. Para administrar um negócio é sim importante pensar no emissor de nfe, fluxo de caixa e software de gerenciamento de negócios, por exemplo.

Mas, lembre-se! Estudar e colocar em prática técnicas de persuasão é fundamental para obter melhores resultados!

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