É evidente que, nos dias de hoje, os meios digitais se tornaram importantes espaços para se comunicar, se conectar com possíveis clientes e realizar negócios. Só no ano de 2018, por exemplo, 126,9 milhões de pessoas utilizaram internet regularmente no Brasil, o que representou, na época, 70% da população.

Os dados da pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) e divulgada no meio do ano passado, apontam ainda que 43,7 milhões de pessoas compraram pela internet, o que representa 34% do total de usuários.

Os números indicam a importância das empresas estarem presentes na internet, tanto para apresentar a marca como para oferecer produtos. Os principais canais de contato com os usuários são as redes sociais e o site próprio. Este último possui opções de templates pré prontos, mas o foco deste artigo é a personalização. Vamos conferir agora 5 vantagens de se ter um site personalizado!

Design alinhado com a visão da empresa

Criar uma logomarca, decidir quais as cores utilizar e definir a abordagem ao se comunicar com o público-alvo não é uma tarefa fácil para as empresas. Dessa forma, todo o trabalho de criação não pode ser desperdiçado em um site que não represente os ideais da organização.

Ao optar por um site personalizado, a empresa consegue exprimir todas as suas características da forma que mais lhe agrade. Uma marca forte é aquela que se comunica com seu público-alvo e que é facilmente identificável, por isso o site precisa estar em concordância com outros meios de comunicação da empresa.

Escalabilidade

Além de oferecer a customização, o site personalizado pode crescer e se adaptar às necessidades da empresa, característica que alguns templates pré prontos não oferecem. Por meio da instalação de plugins ou realizando pequenos ajustes, a empresa pode amoldar o site paras suas novas demandas.

Melhora na experiência do usuário

O primeiro contato que um usuário tem com o site de uma empresa já faz parte da experiência que ele tem com ela. Assim sendo, causar um boa impressão tem sua importância para que o usuário continue no site e conheça a marca.

Em um site personalizado, a empresa pode melhorar a aparência de sua página, torná-la responsiva, diminuir sua complexidade e o tempo gasto no seu acesso. Esses fatores são essenciais para uma melhor experiência do usuário e podem potencializar o sucesso da marca.

Alinhado com as técnicas SEO

As técnicas SEO são práticas que ajudam no rankeamento dos sites em buscadores como o Google. Em um site personalizado, estas práticas se tornam facilmente obtidas, pois eles são desenvolvidos em concordância com elas. Um site personalizado permite ainda que plugins de SEO sejam instalados. 

Suporte e melhorias constantes

Geralmente, as empresas que optam por sites personalizados contratam outras empresas para desempenhar o serviço, como a Izap. O site é desenvolvido em conformidade com as necessidades da empresa contratante e, ao final do processo, uma equipe de suporte se mantém a posto para atendê-la. Conforme melhorias forem disponibilizadas, o contratante tem a opção de inseri-las no site.

Texto produzido por: Izap tecnologias e serviços.