Se você deseja promover sua marca na internet, então, esse artigo é para você. Afinal, na atualidade, a internet se tornou o principal campo para divulgação e sucesso de marcas. 

Portanto, você precisa promover sua marca na internet, se deseja ter sucesso nas vendas do seu produto ou serviço. 

Mas, em um mundo tão competitivo como o atual, com tanta concorrência, como se destacar quando há tanta gente vendendo e querendo atenção de possíveis clientes? 

De fato, se destacar na internet, resultando em mais lucros para seu negócio demanda planejamento e foco. Assim, com essas 7 dicas, vamos te ajudar a promover sua marca na internet, para que você atinja rapidamente seus objetivos. Confira! 

  • Como promover sua marca na internet? 

    1. Promover sua marca na internet é necessário para que ela se destaque e conquiste o mercado, e principalmente novos clientes. Veja algumas dicas a seguir!
  • 1. Conheça muito bem o seu produto ou serviço 

Antes de começar a divulgação do que você vende, conheça muito bem o seu produto. A quem ele se destina? Qual é o diferencial dele para os concorrentes? Por que seu produto ou serviço facilita a vida de quem está com algum problema? 

Essas são questões que devem ser pensadas e facilmente respondidas por você antes de começar a divulgação do seu produto ou serviço. 

  • 2. Saiba quem é seu público-alvo 

Uma das regras fundamentais para sucesso de vendas na internet é saber quem é seu público-alvo. 

Com isso, você consegue saber que linguagem usar, como se direcionar a esse público e o que esse público valoriza. 

De fato, saber quem é seu público-alvo é um dos fatores mais importantes para o sucesso do marketing digital. 

  • 3. Aposte nas redes sociais 

As redes sociais são atualmente plataformas de comunicação muito utilizadas por grandes e pequenas empresas. 

Afinal, através do Instagram e Facebook, por exemplo, você consegue engajamento e faz com que suas publicações atinjam um público gigante! 

Só para se ter uma ideia do alcance das redes sociais, só no Brasil, 74% dos brasileiros usam as redes sociais para efetuar uma compra. 

Após a pandemia, esse dado saltou para 86% dos brasileiros, que efetuam compras através das redes sociais. 

No mundo, as redes sociais possuem 4,2 bilhões de usuários. Atualmente, o Instagram é a rede social mais acessada, seguida pelo Facebook e pelo Whattsapp. 

Ou seja, ter sucesso de marca certamente passa por uma divulgação eficiente nas redes sociais. E a próxima dica tem total relação com isso. 

  • 4. Marketing digital 

O marketing digital chegou para ficar! E não se resume somente a criar sites. É impossível pensar em divulgação de produtos ou serviços sem marketing digital nos dias atuais. 

Se antigamente eram necessários milhões de reais para uma campanha publicitária no rádio ou na televisão, atualmente, as campanhas de marketing começam na internet. 

Além disso, estão disponíveis para quem desejar, podendo custar bem menos também. 

Existem muitas técnicas utilizadas pelo marketing digital para atrair usuários da internet e aumentar os leads, que são os contratos fechados por meio desse contato digital. 

Algumas das estratégias utilizadas incluem divulgar conteúdos relacionados, mas que não incluem diretamente o produto, despertar a noção que o cliente pode ter um problema e então apresentar a solução. 

Outras estratégias, direcionadas diretamente aos clientes já conquistados, são as de fidelização, as quais incluem descontos ou um interessante programa de fidelidade. 

Dessa forma, o marketing digital tem por objetivo divulgar a marca, atraindo novos clientes e mantendo os atuais clientes fiéis à marca. 


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    5. Blogs otimizados e conteúdo de qualidade 

Outra estratégia bastante importante e que é uma dica para quem deseja divulgar sua marca é criar um blog, com produção de conteúdo de qualidade, otimizado. 

Para quem não sabe, o algoritmo do Google ranqueia as páginas publicadas conforme critérios bem estabelecidos. Para ter uma página bem ranqueada, o conteúdo do site deve estar otimizado. 

Mas, o que é isso? O chamado SEO (Search Engine Optimization) são as ferramentas que o Google usa para considerar aquele site otimizado. 

Além disso, o Google também avalia a legibilidade do conteúdo escrito. Ou seja, é importante ter uma linguagem fácil de ser entendida, parágrafos curtos, separação por subtítulos e conteúdo com boa porcentagem de palavras de transição. 

Já para o SEO, o Google avalia, entre outros fatores, a presença de links internos e externos, por exemplo. 

Caso você acredite que isso é bastante complexo, contrate um especialista em SEO para otimizar sua página. 

Tenha sempre a publicação frequente de conteúdo de qualidade. Assim, os usuários terão sempre informações importantes e aprenderam bastante com o conteúdo divulgado. 

  • 6. Crie vídeos para seu canal do Youtube e podcasts

Caso a sua marca ainda não tenha, uma boa ideia é criar um canal no Youtube. E lá, ter sempre vídeos interessantes. 

Lives também podem ser transmitidas pelo Youtube e assim, você conseguirá interagir com os seguidores. 

Outra forma interessante de divulgação da sua marca é através de podcasts. Você pode entrevistar pessoas, levantar discussões e com isso, divulgar sua marca de uma maneira bem moderna e atual.

  • 7. Google Ads 

Por último, uma boa forma de divulgar sua marca na internet é através dos Google Ads. Os Google Ads são anúncios que permitem que você faça propaganda da sua marca em diferentes sites, já na primeira página do Google. 

Assim, é também uma boa forma de investir na divulgação da sua marca!