//A experiência do usuário prevalecente nas tendências para a indústria em 2020

A experiência do usuário prevalecente nas tendências para a indústria em 2020

Mesmo que você ache que seu site já é perfeito, é preciso atualizá-lo todos os anos para atender às necessidades dos usuários e às tendências que estão crescendo no momento. Portanto, este 2020 não é diferente e aqui estão as notícias sobre web design para este ano.

Primeiras impressões

Certamente, é difícil pensar em associar assimetria a um aspecto mais atraente do seu web design; mas, se essa assimetria for justificada, poderá agregar muito valor ao design.

Isso dependerá mais exclusivamente do que você deseja transmitir. No entanto, é claro que é uma das tendências do ano passado. Esse tipo de design também torna os sites mais interessantes para explorar. Sempre pense que você deve ter um equilíbrio visual. Por exemplo, a distribuição de conteúdo no Pinterest.

Por outro lado, você também precisa pensar em tipografia, pois, afinal, faz parte do design. Nem todas as fontes transmitem a mesma mensagem, portanto depende do tom e do design do site.

Este ano, os tamanhos cada vez maiores serão usados ​​para facilitar a leitura. Nesse mesmo sentido, pense que a recomendação para 2020 é usar cores vivas e vivas, com as quais é necessário cuidar para que as cores escolhidas para a tipografia se adaptem bem ao design de segundo plano da web e que o texto seja facilmente legível para o usuário.

Design vertical e rolagem infinita

Uma tendência que já foi vista em 2019 e continuará a brilhar em 2020 é a do design vertical. Usando seções verticais de divisão de cores, é usado para criar duas informações separadas no mesmo espaço (ou simplesmente separar uma seção em duas cores).

Isso também está vinculado à rolagem infinita ou rolagem infinita, o que basicamente significa incluir todas as informações em uma única página rolando por ela, em vez de precisar clicar para descobrir as outras várias páginas.

De certa forma, Instagram, Facebook, Twitter … as redes sociais usam esse sistema, e isso não foi ruim para elas. No entanto, lembre-se, se os usuários precisarem, eles devem encontrar as informações necessárias de forma rápida e fácil – Usabilidade primeiro! Com isso, lembre-se de que o próprio Google faz suas próprias recomendações sobre esse design:

  • Um URL individual para cada subpágina;
  • Evite sobreposição de conteúdo;
  • Os itens que o usuário está procurando devem ser facilmente encontrados;
  • Tempo de carregamento adequado.

Conteúdo divertido e personalizado: faça com que os usuários interajam com a web

Como esperado, o conteúdo de vídeo foi aumentando cada vez mais o design da web. No entanto, existem também outras formas de integrar conteúdo visual e dinâmico que permitem obter resultados atraentes e atrair a atenção do visitante.. 

Ao se referir a conteúdo dinâmico, está se referindo a uma página que mostra conteúdo diferente em relação ao usuário e às ações que ele executa. A tendência que continua a crescer é que a experiência do usuário é cada vez mais personalizada.

Isso pode estar apenas nas mãos de grandes empresas e marcas, mas há cada vez mais possibilidades de fazer algo assim, mesmo que seja um site pequeno. 

A extensão de projeto antecipado cuidará da antecipação das necessidades do usuário graças aos algoritmos e criará uma experiência para o usuário, entendendo o que você precisa e eliminando opções desnecessárias. Outros elementos interativos que reagem às ações do visitante também continuarão ganhando crescente importância.

Coloque-se no lugar do usuário: adaptabilidade e velocidade

É algo bem conhecido, especialmente se você está pesquisando sites há muito tempo e qual é a necessidade atual dos usuários e clientes que acessam nosso site, é a opção de criar uma versão para usuários móveis.

No entanto, agora é mais uma tendência do que nunca. Mais e mais consumidores usam um telefone celular antes de um computador ou laptop. É por isso que muitos desenvolvedores e designers começam a projetar a versão móvel antes da versão do computador e pode ser uma prática que ajuda a manter os visitantes em seu site. Os sites se assemelham aos aplicativos e podem ajudar com a abordagem de janelas multicanal.

Em combinação com a versão móvel, temos outro clássico, embora ainda seja uma tendência atual: melhorar o desempenho ou a velocidade do site. Ao fazer isso, os usuários não precisarão esperar o carregamento do seu site para poder explorá-lo. Portanto, escolha os elementos certos a serem incluídos na sua página e evite que a velocidade de carregamento seja superior a 3 segundos.

O que não sai de moda e o que está aqui para ficar

Existem muitas outras coisas que podem ajudá-lo com o design da web. Uma das tendências que ainda pode estar na moda hoje é o GIFS. Isso ajudaria a tornar seu conteúdo um pouco mais dinâmico, embora possa ser uma tendência um pouco mais obsoleta, porque é uma tendência de 2018, mas eles sempre podem ajudar a dar mais vida à sua página.

Também uma das vantagens dos gifs é que eles são imagens animadas, para que você possa apreciá-los sem a necessidade de som. Grande parte desse sucesso se deve a sites como Giphy, onde você pode comprá-los sem direitos autorais. Sem dúvida, continuarão a ser uma tendência em 2020.

Por outro lado, algo que também começou há algum tempo, mas continua a ser uma tendência em termos de atendimento ao cliente, é o “chatbots”. Esta função é integrada principalmente em páginas corporativas ou lojas online.

Esse tipo de inteligência artificial é simplesmente uma pequena janela que aparece na Web que lê as consultas dos usuários e gera respostas automáticas – que podem ser personalizadas de acordo com os algoritmos. É uma ótima alternativa para cobrir todas as horas possíveis e também é mais fácil do que procurar na página de Perguntas frequentes.

Por fim, devemos comentar sobre uma funcionalidade que está na moda há alguns anos, mas que experimentou um grande crescimento e certamente é mais direcionada para o futuro: a pesquisa por voz. Essa tendência é uma soma de design e SEO que não deve ser esquecida. O bom uso das meta descrições e imagens incluídas é igualmente importante para esse tipo de pesquisa.

Essas são algumas das tendências de design da web. Você conhece alguma outra que está sendo imposta atualmente com grande receptividade entre seus usuários ou clientes? Deixe-nos saber aqui!