Diante de tanta competitividade no mundo organizacional, as empresas precisam se valer de todos os recursos disponíveis para prosperarem e ganharem mais visibilidade dos consumidores em potencial. E uma das ferramentas mais usadas para se atingir esse objetivo é o whatsapp marketing, que traz vantagens interessantes, desde que usado com inteligência que a PNL nos oferece no dia a dia.

Esse post vai te mostrar 7 benefícios do whatsapp marketing para qualquer negócio que deseja prosperar. Vamos conferir quais são? 

Menos custos para o empreendedor

O whatsapp é o aplicativo de mensagens mais usado e conhecido em todo o mundo. Mas ele traz uma vantagem extremamente interessante para o empreendedor: a redução de custos. Mesmo que a sua empresa tenha uma equipe de vendas, o uso do whatsapp marketing permite que o seu negócio economize muita grana com treinamentos, capital humano e infraestrutura. 

Como é uma ferramenta bastante prática e programável, o whatsapp marketing permite que a sua equipe de vendas tenha mais tempo disponível para fazer outras atividades. Todo o atendimento pode ser feito em scripts, o que reduz o tamanho das equipes de trabalho e custos adicionais. Investir em um curso de PNL pode ser de grande valia.

Se adapta a qualquer nicho de mercado

Independente do seu segmento de atuação no mercado, o whatsapp marketing é versátil e se adapta facilmente em qualquer área. Além de proporcionar uma boa economia de recursos, essa ferramenta pode ser incluída em suas estratégias de marketing usadas no dia a dia, já que permite um atendimento direto, rápido e, sobretudo, dinâmico.

E isso se traduz em mais chances da sua empresa demonstrar que é séria, confiável e zela pelo total compromisso com seus clientes. Quando bem usado, o whatsapp marketing se torna um diferencial extremamente competitivo para qualquer negócio, graças à sua versatilidade. 

Comunicação rápida e eficiente

Se existe uma coisa irritante para qualquer cliente é ficar esperando para ser atendido, certo? Mas com o whatsapp marketing, o tempo de espera praticamente não existirá mais. Essa ferramenta permite que o empreendedor estabeleça uma comunicação rápida, dinâmica e eficiente com todos os seus clientes.

Um dos diferenciais do whatsapp marketing é que a mensagem chega ao destinatário em poucos segundos. Além disso, é possível saber se o cliente recebeu ou não a mensagem.

E isso se traduz em um diálogo mais efetivo e sem perdas de tempo. Essa instantaneidade na comunicação, que é proporcionada pelo whatsapp marketing, pode fazer toda a diferença na sua rotina empresarial. 

Praticidade gigantesca

Uma outra vantagem do whatsapp marketing, sem dúvidas, é a sua imensa praticidade. Você pode criar grupos de usuários e enviar uma única mensagem para todos eles, que será recebida instantaneamente.

Ou seja, as fotos dos seus produtos ou algum conteúdo a respeito da sua campanha de vendas, por exemplo, poderá ser vista por um número muito maior de pessoas. E o melhor: com poucos cliques. 

Em suma, o alcance do conteúdo da mensagem é limitado pelo próprio empreendedor. Se o whatsapp marketing for bem usado na medida certa e sem incomodar os clientes, as chances do seu negócio prosperar podem ser gigantescas. Afinal de contas, quase todo mundo tem o whatsapp instalado no aparelho celular. Por isso, aproveite ao máximo toda essa praticidade oferecida. 


Veja também:


Sua marca mais humanizada

Todas as pessoas gostam de ser bem atendidas e receber um atendimento humanizado. E o whatsapp marketing permite que esse contato com o cliente seja o mais próximo possível. Essa moderna ferramenta permite que o atendimento seja sempre humanizado e sem aquele distanciamento que acaba afugentando os clientes mais exigentes, que fazem questão disso. Saiba mais sobre o Mindset.

Esse recurso permite que a sua empresa crie uma relação sólida e de confiança com seus clientes. E toda essa confiabilidade e proximidade faz com que as vendas aumentem. Afinal de contas, a maioria das pessoas preferem fazer negócios com quem elas conhecem e oferece um atendimento diferenciado e, sobretudo, humanizado. Quanto mais humanizado for o atendimento da sua marca, melhor será para ela. 

Diversos recursos na palma da sua mão

Que o whatsapp marketing é recheado de recursos de última geração, disso ninguém duvida. O empreendedor tem inteiramente à sua disposição recursos que podem fazer o seu negócio ter um grande diferencial no mercado e deixar a concorrência para trás.

Por exemplo, é possível criar um catálogo de produtos, mensagens automáticas e respostas rápidas, organizar as conversas por etiquetas, mensurar o alcance, dentre outras ações. 

Para incrementar ainda mais, o empreendedor também pode fazer a integração do whatsapp marketing ao seu CRM. Isso permite a ele fazer uma completa segmentação de contatos, o que pode ser bem interessante em uma campanha de vendas, por exemplo. O fato é que você deve aproveitar ao máximo os recursos oferecidos por essa ferramenta. 

Deixa o seu negócio mais escalável

Finalmente, o whatsapp marketing também permite que a sua empresa se consolide e cresça de forma mais consistente, desde que as estratégias certas sejam usadas no dia a dia. E essa escalabilidade é fundamental, já que ela tem uma estreita relação com o aumento do faturamento.

E tudo isso é possível com o uso inteligente dos recursos oferecidos por essa moderna e prática ferramenta, que é cada vez mais usada em todo o mundo. Na verdade, o whatsapp marketing pode fazer qualquer negócio se tornar mais escalável, desde que o empreendedor tenha um bom planejamento estratégico, que faz com que o seu uso seja mais assertivo. 

Venha para o IBND

Os cursos do IBND são ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano. 

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!