Se você já tem ou está pensando em criação de sites SP para a sua empresa, saiba que a partir das suas páginas na internet você poderá investir em diferentes táticas de marketing. 

Nos últimos, vimos que o marketing digital ganhou muita força e é muito provável que esse cenário continue assim por muito tempo.  Afinal de contas, as pessoas estão na internet, fazendo pesquisas de produtos, serviços e empresas, de acordo com as dores e desejos que elas possuem. 

Vale destacar que a pandemia de Covid-19 fez com que os consumidores passassem ainda mais tempo online, o que gerou mais vendas para muitas empresas que já investem em marketing digital. 

Por exemplo, 76% dos brasileiros passaram a fazer compras de supermercado online durante a pandemia. Esse e muitos outros números apontam como é importante que qualquer tipo de negócio invista na criação de sites e em táticas de marketing online. 

Mas, afinal, qual a relação de táticas de marketing com o seu site? Continue a leitura e descubra! 

Táticas de marketing digital que precisam do seu site 

As táticas de marketing digital estão sempre se renovando e, inclusive, é comum que surjam novas estratégias que você deve investir para que o seu negócio se destaque na internet. 

No entanto, a base das estratégias muitas vezes é o site. Isso porque você precisa direcionar os seus potenciais clientes para alguma página que fale sobre o que você faz, seus produtos ou serviços e assim por diante. 

Dito isso, aqui estão algumas táticas de marketing digital que podem ser relacionadas ao seu site. 

1. SEO para mecanismos de busca

Ter uma forte presença online de SEO não é mais uma opção; ou você luta pelo ranking da primeira página do Google ou está condenado à obscuridade (também conhecido como segunda página).

Quando a maioria das pessoas ouve falar em técnicas de SEO, elas começam a pensar demais nas complexidades da otimização de site e podem até pensar que é apenas para especialistas treinados.

É aí que eles estão errados. Em sua essência, SEO não é complicado. É preciso apenas consistência, uma estratégia sólida e tempo. Você não pode melhorar a otimização do seu site em um dia e esperar resultados no próximo.

Portanto, dedique-se para aplicar as técnicas de otimização no seu site para que consiga uma boa posição nos resultados orgânicos do Google e atrair visitantes para o seu site. 

2. Google Meu Negócio

Se ainda não o fez, deve reivindicar a sua empresa no Google Meu Negócio. O recurso de negócios do Google inclui a exibição de informações essenciais que as pessoas precisam saber sobre sua empresa no Google Maps, na Pesquisa, no celular e em outras propriedades do Google.

Você também pode adicionar seus detalhes de contato e site para que os clientes em potencial possam encontrar tudo o que precisam saber sobre você na primeira pesquisa. 


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3. E-mail marketing

Os e-mails não se limitam apenas a dar as boas-vindas aos seus novos clientes, mas também podem ajudar a direcionar os clientes ao seu site com promoções, ofertas, descontos e concursos.

Algumas estatísticas de marketing por e-mail descobriram que alguns assinantes desejam receber um e-mail de suas marcas favoritas, ofertas e tudo mais.

Mas, por melhores que sejam os e-mails, o problema é que você não é o único a enviar para seus clientes em potencial. Como alguém que recebe até 50 e-mails por dia, destacar-se na caixa de entrada é importante… e difícil.

Portanto, certifique-se de enviar e-mails com títulos chamativos e conteúdo relevante, para que os leitores realmente tenham interesse na sua oferta e cliquem para acessar o seu site – ou outra página que você inclua no e-mail. 

4. Tráfego pago

O SEO (tráfego orgânico) é muito importante para gerar visitantes para o seu site, mas o tráfego pago não deve ser ignorado. 

Também conhecido como estratégia PPC, que significa Pay Per Click – Pague Por Clique, em portugues –, esse é um modelo de publicidade online. 

Com o tráfego pago, os anunciantes veiculam anúncios em uma plataforma, como o Google Ads, por exemplo, e pagam uma taxa sempre que alguém clicar neles. 

Ao criar suas campanhas de tráfego pago, é importante que você redirecione o potencial cliente para alguma página do seu site. Pode ser uma página de venda, uma página sobre produto e assim por diante. A escolha dependerá da sua estratégia. 

Conclusão

As dicas táticas de marketing que citamos são apenas algumas que podem estar relacionadas ao seu site. Portanto, é muito importante que você acompanhe as novidades sobre marketing digital. Assim, pode saber quais são as novas tendências que surgem e que podem destacar o seu negócio na internet. 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que agora esteja mais claro como criar novas táticas de marketing a partir do seu site!