Hoje em dia, sabemos do desafio que é desenvolver um bom engajamento e como é difícil estabelecer isso sem um plano de ação coerente com o seu modelo de negócio. Por isso,  vale a pena destacar a importância de conhecer o seu mercado de atuação e as oportunidades disponíveis naquele nicho. 

Após realizar esse mapeamento, é preciso pensar em uma solução. Para isso, existem as principais ações que serão destacadas neste conteúdo para que você conheça e tente aplicar no seu empreendimento. Com certeza, após um plano de ação bem elaborado, você conseguirá atingir o engajamento esperado. Para saber como isso funciona na prática, continue acompanhando para saber mais! 

Vale destacar que esse processo conta com a aplicação simultânea de algumas estratégias. Sendo assim, para obter esse resultado, é preciso que essas ações sejam bem alinhadas para poderem garantir maiores chances de performar. 

Vamos ao que interessa! Confira as principais ações para estimular o engajamento na sua empresa! 

Como mencionamos anteriormente, o ideal é que o plano de ação desenvolvido conte com algumas particularidades sobre o seu negócio, pois para cada segmento, é preciso estudar minuciosamente a fim de descobrir quais são as mais efetivas: 

1 – Endomarketing

Digamos que essa ação visa o público interno. Portanto, é imprescindível que a empresa considere as ações internas quando o assunto é engajamento. Claramente, se a marca não consegue conquistar o seu cliente interno, será ainda mais desafiador se destacar em um mercado mais amplo. Portanto, busque oferecer serviços, benefícios e ações motivacionais para que os seus colaboradores se sintam mais reconhecidos e engajados! 


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2 – Aposte em bons CTAs

O que chamamos de “Call To Action”, chamada para ação, é uma das principais formas de garantir uma interatividade prolongada com o seu cliente, além de incentivar a outras ações,  como, por exemplo, a visita a outra página online do seu domínio. 

3 – Esteja disponível e marque presença 

As redes sociais são um exemplo disso!  Mais do que garantir um feed organizado, é preciso alimentar as oportunidades de interação e garantir mais proximidade com os clientes. Desse modo, a sua marca terá maiores chances de conquistar mais engajamento e além de tudo, vale visar a disponibilidade e agilidade dos atendimentos, priorizando sempre a experiência do cliente. 

Além do mais, vale a pena investir em estratégias complementares, como o envio de SMS, por exemplo. Essa solução permite que o seu negócio ganhe mais visibilidade nas ações colocadas em prática. Portanto, vale a pena considerar essa e outras soluções que visem destacar a sua página online. 

Viu só como a junção de várias ações conseguem promover um engajamento qualificado? Portanto, se engana quem pensa que se trata apenas das redes sociais, é um conjunto de atividades que vão definir esse resultado. No entanto, assim como falamos no início desse conteúdo, quanto mais você conhecer o seu mercado e o seu público, maiores serão as chances de investir nas melhores ações para o seu negócio engajar.