Uma estratégia que não pode ser desprezada para sua empresa, organização ou indústria é o e-mail marketing. Afinal, o sonho de toda equipe comercial é divulgar sua empresa e fidelizar clientes com um marketing de baixo custo.

Utilizar o e-mail marketing como uma ferramenta de publicidade é uma escolha inteligente  e que oferece diversos benefícios.

Uma dessas vantagens é que essa estratégia possui um alcance enorme, podendo atingir públicos de diversas localidades, de maneira organizada e focada, tornando-se uma ferramenta de marketing assertiva. São altas as chances de que essa estratégia trará novos clientes e fidelizará clientes antigos, sem custar muito dinheiro.

Como o e-mail marketing faz a diferença na divulgação da sua indústria?


Você precisa ter em mente que o nome da sua empresa precisa ser lembrado, para sempre ser a primeira opção quando o seu cliente precisar.

Elaborar uma boa estratégia de e-mail marketing, antes de mais nada, é uma forma de fazer publicidade online através do contato direto entre as empresas e seus potenciais clientes.

Também é uma forma de fazer com que a sua empresa esteja sempre presente no dia-a-dia dos seus clientes atuais, reforçando que eles não precisam buscar outras alternativas quando houver alguma necessidade que o seu negócio possa suprir.

Afinal, os concorrentes estarão sempre tentando se destacar o tempo todo e tudo que você não quer é que seus clientes busquem outra empresa para prestar o serviço, apenas porque você deixou o relacionamento esfriar.

Vantagens de implementar o e-mail marketing

Existe um mito de que o e-mail marketing parou de trazer resultados porque a maioria das pessoas deixa de abrir as comunicações quando a frequência de mensagens é muito alta. Isso acontece porque, por algum tempo, o e-mail marketing foi usado como forma de comunicação em massa, sem o uso de uma boa estratégia.

As mensagens enviadas eram pouco relevantes ou repetitivas. Algumas vezes, a frequência de disparo de e-mails era muito alta e as informações pouco relevantes, Logicamente,  isso perturbava quem as recebia, resultando em um baixo retorno para as empresas que utilizavam essa estratégia.

Porém, atualmente, entende-se que a maneira ideal de utilizar o email é elaborar as comunicações e a frequência de disparos de uma forma mais inteligente, não sobrecarregando o público e, ao mesmo tempo, oferecendo um material que faça o destinatário sentir vontade de dedicar alguns minutos para a leitura e, preferencialmente, clicar nos links indicados.


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Essa comunicação saudável traz uma série de vantagens:

  1. Aumentar o tráfego de clientes em seu site;
  2. Alavancar o número de vendas da sua empresa (ou e-commerce);
  3. Estreitar o relacionamento com seus clientes;
  4. Alcance de diversos públicos, segmentados por interesses específicos;
  5. Gastar menos do que com outras formas de publicidade.

Benefícios extras do e-mail marketing

O e-mail marketing, quando bem elaborado, é uma forma de publicidade que promove a interação direta. Quando o conteúdo é interessante para quem recebe a mensagem, ele responderá diretamente para você, fará uma interação com os links indicados ou, no pior dos casos, deixará arquivada em sua caixa de email para ler mais tarde.

Isso é algo que não acontece nas redes sociais, por exemplo. Nessa mídia, se ele não seguir a publicação ou comentar na hora, provavelmente a publicação deixará de aparecer entre outras publicações, e isso faz com que a informação se disperse mais facilmente.

Levando isso em consideração, podemos destacar alguns benefícios a mais, que o e-mail marketing oferece:

  1. Engajamento através da comunicação “one-to-one”;
  2. Promover conteúdos, promoções, lançamentos, ofertas exclusivas, novidades da marca, etc;
  3. Educar seus leads sobre o funcionamento de serviços, funcionalidades, produtos, etc;
  4. Fortalecer o relacionamento com clientes e clientes em potencial;
    Nutrir os leads desde o primeiro contato até o ponto de fechar negócio.

O e-mail marketing faz a diferença!

Seus leads, muito provavelmente, querem uma experiência com um toque pessoal vindo de alguém que demonstra se importar com eles. E sim, eles sabem que o e-mail é uma estratégia comercial para vender… Mas se o conteúdo é bom, isso não é um problema.

Esses são alguns dos principais motivos pelos quais o e-mail marketing pode ser uma estratégia que fará toda a diferença para a sua empresa. É extremamente rentável, pois ele ajuda você a vender seus produtos e é uma divulgação de baixo custo.

Além disso, essa tática fideliza clientes, o que amplia também as suas vendas na base.

Agora, depois de tudo isso, quando você pretende começar a implementar o e-mail marketing na sua empresa?