Ao investir em Marketing Digital, a sua empresa, organização ou indústria, começa a contar com várias táticas online para atingir seus objetivos de divulgação.

Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, divulgar sua  marca e se conectar com o público-alvo.

Por que sua empresa deve investir em marketing digital?

Assim como o marketing tradicional (o marketing offline), a versão digital tem o seu jeito próprio de funcionar, possuindo diversas ferramentas para executar as estratégias e alcançar os objetivos, definidos a partir de um planejamento.

Entre essas estratégias estão a otimização de site, para melhorar o posicionamento das páginas em buscadores (como o Google), a produção de conteúdo e a criação de páginas, para que a sua empresa ou marca apareça, de maneira orgânica, nas primeiras posições de pesquisa.

Para concorrer com outros sites que já têm um desempenho melhor, é possível investir um valor em campanhas de busca paga, com o objetivo de exibir anúncios para o seu negócio, sempre que uma palavra-chave relacionada for buscada.

Que tal ver a sua marca aparecendo no topo, toda vez que fizer uma pesquisa sobre um produto ou serviço que ela presta?

E, é claro, tudo isso sem falar do gerenciamento das redes sociais e do e-mail marketing.

Então, basicamente, o marketing digital atua para aproximar as marcas do seu público-alvo, seja a partir de vendas diretas ou por outro canal de relacionamento com seus clientes atuais e possíveis novos clientes.


Na prática, quais as vantagens de investir em Marketing Digital?

Faça um exercício: Pare agora mesmo, onde quer que você esteja, e dê uma pequena olhada ao seu redor e tente identificar, rapidamente, pelo menos 1 pessoa olhando para alguma tela.

Quanto tempo levou?

E se você estiver sozinho em casa, bem, você mesmo está olhando para uma tela agora, a menos que tenha imprimido esse artigo em um papel para ler – o que acreditamos não ser o caso.

O fato é que o digital está, praticamente, sempre presente, seja através de uma tela enorme de televisão ou da tela pequena de um smartphone.

E, dessa mesma forma, o marketing digital também cresce a cada dia, na mesma proporção em que a quantidade de pessoas que estão conectadas aumenta no mundo todo, de forma a ampliar e facilitar as vantagens que o marketing tradicional já possuía.


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Agora é a hora de investir em Marketing Digital? 

Assim como o marketing tradicional, o marketing digital demanda planejamento, estratégia, pesquisa e o acompanhamento constante dos resultados alcançados através do trabalho executado.

É claro que empregar táticas de marketing tradicional, em paralelo, pode ajudar, diversificando sua geração de leads. Um não exclui o outro.

Mas precisamos ter em mente que, hoje em dia, quase ninguém se permite perder as oportunidades online e eventualmente todas as empresas ou organizações vão precisar repensar suas estratégias para não perder a atenção dessa grande parcela do público.

A ideia central do marketing não é somente anunciar algo com o objetivo final de vender

A verdade é que o marketing utiliza diversas técnicas e ferramentas para identificar mercados-alvo, suas necessidades e desejos, e entregar produtos, serviços e, acima de tudo, valor, gerando lucro para quem o utiliza.

O marketing digital é também um conjunto de estratégias aplicadas no ambiente online com o objetivo de impulsionar os resultados alcançados por marcas e pessoas, trazendo a vantagem da comunicação “one-to-one”.

Ou seja, a comunicação é direta com seu público-alvo e permite que eles expressem suas opiniões diante de todos, dando um veredito e incentivando (ou não) quem estiver em dúvida sobre adquirir os produtos ou serviços da sua empresa.

Já concluiu se deve ou não investir em marketing digital?


Esse artigo trouxe uma descrição um pouco mais completa do marketing digital como um todo. Como você viu, o ambiente online não é nem de longe o único lugar para profissionais de marketing.

Alcançar resultados no marketing digital exige saber os objetivos da sua empresa, estar disposto a fazer testes, acompanhar o desempenho e fazer ajustes sempre que necessário, como em qualquer outra estratégia de divulgação do seu negócio.

Implementar, agora, o marketing digital, utilizando das suas mais diversas ferramentas, ampliará imensamente o alcance da sua marca, permitirá ouvir o seu público-alvo, aprender, mudar e aprimorar a sua comunicação através dos comentários, ações e comportamentos reproduzidos pelo público alvo.

Investir em marketing digital significa estar presente e garantir a interação com a sua marca.

E investir em marketing digital além do tradicional, se trata também de equilibrar estratégias.