O SMS Marketing é uma das principais estratégias para alavancar as vendas do seu negócio. Isso acontece porque os leads alcançados são extremamente qualificados, uma vez que eles escolheram estar na sua lista de transmissão. Sendo assim, é muito mais fácil convertê-los em clientes e existem muitas formas de chegar a esse resultado. Por isso, hoje vamos apresentar a você as melhores formas de vender mais usando o SMS Marketing. A importância de mesclar estratégias de marketing

Primeiro, é interessante ressaltar as vantagens de associar o SMS Marketing a outras estratégias de marketing. Afinal, para alcançar mais clientes e vender mais é essencial investir em mais de uma frente, sendo assim, possível alcançar leads pelos mais diversos canais e aprofundar o relacionamento entre consumidor e empresa, garantindo maior eficácia na conversão e fidelidade a sua marca.

Saiba que o SMS Marketing é um dos formatos que mais gera resultados porque sua taxa de abertura chega a 98%, praticamente garantindo que suas mensagens serão lidas por quem realmente interessa. Ou seja, aquele lead que escolheu receber seus conteúdos.

Outra forma de estabelecer um bom relacionamento com seus clientes é usar alguma estratégia como o Email Marketing para aprofundar seus conteúdos. No SMS suas mensagens devem ser breves e ir direto ao assunto, mas já no Email Marketing é possível esclarecer e ensinar sobre conteúdos mais complexos. Então, se você associa o disparo de SMS com o email pode ir mais longe.

Implementando o SMS Marketing de forma eficaz

 

Apesar de o SMS ser um dos formatos que mais gera resultado, é muito importante implementar essa estratégia de forma eficiente, pois se desenvolvida de maneira incorreta pode gerar resultados negativos para a sua marca. Por isso, para que você não erre mais, vamos te indicar o melhor caminho para produzir SMS Marketing que vendam mais.

Esteja atento ao horário dos disparos de SMS

As pessoas estão cada vez mais conectadas e passam o dia inteiro no celular, isso pode ser uma vantagem para a comunicação com seus clientes, mas também pode acabar prejudicando esse relacionamento caso você não esteja atento ao horário de envio de suas mensagens. Ninguém quer ser perturbado em horários inadequados. Por isso, prefira sempre enviar mensagens em horário comercial. Não exagere no número de mensagens

Para saber o número ideal de mensagens que seus leads gostariam de receber é essencial conhecê-los muito bem. Por isso, descubra o que é muito ou pouco para sua persona. Pergunte a seus clientes quantas mensagens seriam o ideal para eles, só assim você vai

realmente saber o número que deve enviar.

Esteja atento ao conteúdo dos seus SMS

Por último, você deve pensar estrategicamente em que tipo de mensagem enviará a sua lista de contatos. É importante que seu conteúdo seja relevante e traga algum benefício a quem está recebendo esses SMS, afinal a pessoa tem que querer continuar na sua lista de transmissão. Então, capriche! Mande ofertas, fale sobre as melhorias que seu produto ou serviço podem realizar na vida dela e lembre de prometer somente aquilo que pode cumprir.

Para vender ainda mais com o SMS Marketing

Seguindo essas dicas e caprichando no conteúdo estratégico, tenho certeza de que você alcançará resultados e venderá muito mais para a sua empresa. Afinal, o SMS Marketing é uma das estratégias mais rápidas, de menor custo-benefício e apresenta os melhores resultados. Por isso, aproveite esse canal para mensagens curtas e gatilhos mentais e observe os resultados.

 

Conteúdo produzido por Anette Araujo em parceria com a Mister Postman.