O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso os empregadores estão buscando a todo instante pessoas bem qualificadas que possam dar mais contribuição para a empresa.

Dessa forma, é importante que você se dedique a fazer cursos profissionalizantes que atendam o  que as empresas mais buscam no momento.

Você deseja ser técnico em informática, ser um programador, criar sites para empresa, ter um grande conhecimento de inglês? Então veremos dois cursos que realmente estão em alta em nosso tempo. 

Cursos que não podem faltar no seu currículo:

Com toda a situação tecnológica que está crescendo a cada dia em um mundo globalizado, as empresas buscam grandes colaboradores que possam satisfazer as exigências dela.

Diante dessa situação, quem busca emprego está correndo atrás do que mais o mercado está exigindo, como curso de língua inglesa e na área da informática .

Esses cursos ajudarão o seu currículo ficar mais chamativo e encher os olhos do empregador que está exatamente buscando esse tipo de qualificação.

Isso porque o mundo se torna mais virtual a cada momento que se passa e as ferramentas de comunicação são em tempo real na sua maioria. Por isso, só no Brasil 80% das pessoas usam o Whatsapp, segundo a Global Mobile Consumer Survey.

Outro dado interessante é que 3 em cada 4 empresas usam computadores.

Então você saberá em primeiro ponto, como o conhecimento na área da informática te ajudará a melhorar o seu currículo.

1 – Curso de Informática

No mundo industrializado e informatizado do momento, a tecnologia é o que vem fazendo diferença na vida de muitas empresas, porque através desses processos elas estão atingindo mais pessoas. Por isso ela precisa de você, porque você preencherá a vaga..

Então você pode está perguntando o que o mercado está buscando em informática. Certamente ela deseja que você tenha no mínimo o conhecimento básico do pacote office, porém, não para por aí.

Ela busca conhecimento sobre design, reparação no computador, programador, além de áreas administrativas, criação de sites, marketing digital e muitas outras.

Uma outra coisa que chamam a atenção das empresas é você ter um certificado em um curso chamativo, porque assim ela verá que você é capacitado sem ter feito algum teste ainda.

Esses certificados, quando são de uma grande instituição, tendem a ter mais credibilidade ainda.

Achou isso bom para você? Saiba que tudo isso te agregará  mais conhecimento profissional e você estará no segundo curso que as empresas mais buscam no momento

Gostaria de ser um bom digitador? abordaremos isso no próximo tópico..

A Importância da digitação

A digitação é uma das coisas mais importantes na informática, sem ela você não executará algumas ações que precisam ser rápidas. Entre elas está o de digitador de documentos.

A importância de você aprender a desenvolver as técnicas de digitação rápida contribuirá para obter uma boa postura e evitar maiores problemas nas costas e pescoço. 

Além disso, no momento de uma entrevista onde você deve digitar, mostra que domina o teclado, assim as empresas podem te contratar para uma área onde é preciso digitadores rápidos.

Inclusive, quando você possui uma boa digitação demonstra que tem bom conhecimento do teclado, isso ajuda a ter menos fadiga e estresse em apertar  as teclas, dessa forma você pode passar nas entrevistas.

Busque vários treinamentos online sobre digitação, e se adapte aos diversos tipos de teclado, sempre se atualize.

Agora imagine que você além de ter curso de informática em seu currículo também tenha o de Inglês! Falaremos dele logo abaixo.

2 – Curso de Inglês

O inglês é a língua mais falada no mundo, porque é a língua do negócios, dos estudos, turismo. Com ela você tem mais possibilidade de crescer em algum negócio, de ter mais oportunidade de emprego no exterior.

Muitos mercados digitais do momento possuem matérias que em sua maior parte é em inglês, então precisa de tradutores e pessoas qualificadas que revisem material dessa língua.

Por isso as empresas como google que estão espalhadas pelo mundo todo, precisam de colaboradores que saibam inglês. Isso porque o mercado busca estar sempre atualizado.

Sendo assim, as oportunidades de obter um salário maior e ter mais estabilidade são imensas. 

E aí, você gostaria de aproveitar essas oportunidades?

Então ingresse no inglês, faça um intercâmbio se for possível, ou então, pague um bom curso nos melhores lugares.

O inglês tem suas habilidades em que você deve dar ênfase, como fazer isso?

Inglês é a língua universal: precisa se ter ênfase nas suas habilidades com elas

A melhor maneira de dar ênfase no inglês é você mergulhando de cabeça, sua vida deve ser o inglês, vê coisas em inglês, ler, ouvir, escrever e tentar conversar com quem sabe .

Por que isso é importante para você? Pelo fato de o inglês ser aprendido levando em consideração suas quatro habilidades.

Uma dessas habilidades é ler, a outra é o ouvir, aí tem o falar e o escrever. Assim se o candidato souber somente uma delas pode ter problemas. Ou seja, o determinado local da entrevista quer tradução de documento, mas você somente conversa, como fica isso?

Uma maneira de você desenvolver o inglês ouvindo e assistindo a algo no idioma, também é bom ler livros e conversar com alguma pessoa que é fluente.

O mercado te quer  inteiramente competente para assumir uma função.

Então você deve imergir no inglês, sabendo as expressões idiomáticas da língua, estudar sobre a comunicação formal e informal.

Busque cursos em lugares de renome, que dão bom suporte, com professores que são muito bem requisitados. Além disso, se puder ir para outro país, fique somente com os que falam inglês, dentro de um ano você estará bom no idioma.

Se você quiser uma outra dica de idioma, então diria para investir em um curso de espanhol online. Esta também é uma língua com um grande número de pessoas adeptas e que se usa de maneira expansiva em nosso continente e em vários outros.

Conclusão

O artigo mostrou que o mercado é exigente, e desafiador, as empresas estão buscando pessoas cada vez mais qualificadas para assumir os cargos que estão carentes.

Porém não se preocupe, se estão carentes de profissionais nessas áreas, então você assumirá uma delas.

Escolha um dos cursos ou então faça os dois. Qual área você mais gosta, Inglês ou informática?

Independente do que você prefere é o que o mercado precisa no momento, e provavelmente exigirá mais ainda no futuro, porque essa revolução tende aumentar futuramente.

Espero ter te ajudado com essas dicas. Qualquer dúvida estou à disposição!

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

About the Author: Lucas Souza

Avatar
Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

Posts Relacionados