Se você quer acelerar o seu desenvolvimento profissional, você precisa encontrar maneiras de agregar conhecimento no dia a dia. E uma das melhores formas de fazer isto é ler livros. No meio do coaching, PNL e Hipnose, existem diversos livros que podem fazer toda a diferença para um crescimento profissional estrondoso. 

Pensando nisso, fizemos uma lista com os melhores livros para te ajudar a se desenvolver profissionalmente. Todos são de autores renomados e possuem insights valiosos para o crescimento de profissionais de qualquer área. 

Confira a nossa lista abaixo:

Mindset – A Nova Psicologia do Sucesso 

Esse livro da psicóloga Carol Dweck é excelente para quem está começando a se interessar por PNL. Na obra, Dweck relata os resultados de seus estudos para ajudar pessoas a alcançarem o sucesso. 

Assim, a autora chega à conclusão de que existem dois mindsets, o fixo e o progressivo e ela explica suas características e a necessidade da mudança de mindset para uma evolução constante no profissional e pessoal. Se você está precisando de um estímulo para mudar suas atitudes, esse é um excelente livro. 

Como fazer amigos e influenciar pessoas 

Mesmo tendo sido escrito em 1936 por Dale Carnegie, este livro traz ensinamentos que se encaixam perfeitamente nas experiências atuais. A obra é considerada um clássico no meio de desenvolvimento pessoal. 

Nela, Carnegie explica como melhorar a comunicação pessoal e construir relacionamentos baseados em confiança, de forma natural. Esse livro traz diversas lições sobre liderança e relações sociais. O autor apresenta 30 princípios fundamentais para fazer amigos e influenciar pessoas, incluindo histórias e exemplos reais. 

A coragem de ser imperfeito 

Nessa obra, a pesquisadora e educadora Brené Brown apresenta diversos questionamentos sobre autoconhecimento e autoestima. Enquanto todos sonham em ser perfeitos, Brown mostra como ser “vulnerável” e “imperfeito” também pode ser poderoso para o crescimento profissional e pessoal. 

Ninguém se imagina expondo seus erros, seus fracassos, falar sobre seus medos, mas em um mundo onde o normal é ser ‘perfeito”, isto pode ser usado de forma positiva. A autora traz diversas lições para ajudar pessoas a lidar com o medo e a vergonha de reconhecerem suas fraquezas e encontrar maneiras de conviver melhor consigo mesmas. 

Brené ressalta que uma pessoa não pode negar suas limitações e nem seus fracassos, isso é o que causa a zona de conforto e a estagnação profissional. A partir do momento em que as imperfeições são encaradas de frente, temos novas armas para potencializar o nosso desenvolvimento profissional. 

O Poder do Hábito 

Esse livro do repórter americano Charles Duhigg é um dos principais best-sellers desta década. Na obra, Duhigg mostra como os hábitos são capazes de moldar a nossa vida como um todo, evidenciando como eles podem ser determinantes para o nosso sucesso ou fracasso. 

No livro, Duhigg também apresenta formas de construir e mudar hábitos. Ele defende que essa mudança é importante, apesar de ser difícil, para que os resultados possam aparecer e que objetivos ousados possam ser alcançados. 

O autor também fala detalhadamente sobre o que chama de hábitos mestres, que segundo ele são essenciais porque causam uma série de outros hábitos menores capazes de ajudar pessoas a terem mais organização.