Nada melhor do que a leitura para adquirir mais conhecimento. Quem quer crescer profissionalmente em 2021, pode anotar todos os livros da lista. Cada uma das obras traz dicas e métodos importantíssimos para o crescimento profissional, por meio do estudo e das experiências de autores renomados. 

A leitura é um fator importante para agregar mais conhecido, mas também auxilia a aumentar o seu poder de foco, o que também é uma habilidade bastante requerida no meio profissional. 

Ler um livro é uma maneira de ter insights que podem elevar o seu nível profissional a custo baixo, então indicamos que você leia todos os livros citados aqui neste artigo. 

Confira a nossa lista abaixo:

Como fazer amigos e influenciar pessoas 

Esse livro é do escritor Dale Carnegie e já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Esse best-seller é repleto de dicas e conselhos do autor para desenvolver relacionamentos saudáveis, sejam eles profissionais ou pessoais. 

O Poder do Hábito 

A obra “O Poder do Hábito” é do repórter americano Charles Duhigg. Esse livro é importante e mostra como os hábitos são importantes para o nosso desempenho no dia a dia. Com dicas de PNL, o livro mostra como os hábitos fazem parte da nossa vida e como é possível mudá-los e adotar hábitos melhores. 

Desbloqueie o poder da sua mente 

Esse livro é do brasileiro Michael Arruda e mostra como é possível programar o nosso subconsciente para transformar crenças limitantes em fatores positivos para as nossas vidas. Essa obra mostra como a hipnose é importante para lidar com a nossa mente e como podemos usá-la para tomar consciência do nosso inconsciente. 

Mindset – A nova Psicologia do Sucesso 

Esse best-seller da psicóloga Carol Dweck é uma obra bastante procurada para quem deseja aprofundar o desenvolvimento profissional. Carol mostra como o nosso mindset, nosso estado mental, pode definir o nosso sucesso ou fracasso. No livro, a autora ensina a forma de adotar um mindset positivo e explorar, ao máximo, o seu potencial. 

Inteligência Emocional 

O livro Inteligência Emocional é do Daniel Goleman, considerado o pai da inteligência emocional. Esse best-seller é considerado um clássico do desenvolvimento pessoal. Nesse livro, é possível ter uma noção da importância do autoconhecimento e de outros fatores para o nosso crescimento profissional. 

Em um momento em que as habilidades socioemocionais são fundamentais para o sucesso, o controle emocional se mostra um fator importantíssimo para a carreira. Tanto que a inteligência emocional é uma das habilidades mais procuradas e testadas em processos seletivos. 

Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes 

Este é o principal livro do escritor americano Stephen Covey. A obra “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes é um dos livros mais influentes do século XX e permaneceu por oito na lista dos mais vendidos em todo o mundo. 

Mesmo após 31 anos de lançamento, este best-seller continua bastante atual. Ele foca os hábitos comuns em pessoas bem-sucedidas, para dar dicas de como ampliar o desenvolvimento profissional. Se você quer ter uma ideia do que precisa para alcançar seus objetivos profissionais, esse é o melhor livro que você pode ler. 

Essa é a nossa lista de livros para quem deseja se desenvolver profissionalmente. Ler é muito importante no dia a dia e é uma maneira simples e fácil de adquirir mais conhecimento sobre os mais variados assuntos.