Enviar mensagens de texto para os seus clientes é uma excelente maneira de aumentar o seu alcance e construir uma base de clientes mais forte. No entanto, o conteúdo contido nesse tipo de estratégia  precisa ser feito com cuidado. 

Se você não quiser que seus clientes se sintam sobrecarregados com notificações desnecessárias e informações irrelevantes, é essencial criar conteúdo de valor para as mensagens de texto.

Além do mais, vale a pena investir em temas que vão de encontro aos interesses para que sejam ainda mais atrativos para o seu perfil de cliente. Desse modo, consegue garantir resultados ainda mais assertivos. 

Neste artigo, vamos dar algumas dicas para ajudá-lo a criar conteúdo de valor para as suas mensagens de texto e como usá-lo para gerar mais negócios. Acompanhe para saber mais! 

Crie conteúdo interessante

Um dos melhores conselhos que podemos dar aos donos de negócios que desejam usar mensagens de texto para divulgar seus serviços é criar conteúdo interessante que realmente seja capaz de atrair. 

Você quer que seus clientes se sintam empolgados, não exasperados, quando receberem suas mensagens. Por isso, é importante criar conteúdo que mantenha a sua empresa na mente dos clientes, além de manter o contexto mais interessante e útil para eles. 

Por exemplo, se você estiver vendendo artigos esportivos, você pode criar conteúdo sobre o último jogo da temporada, oferecendo descontos exclusivos apenas para os assinantes de SMS. Isso irá ajudá-lo a se destacar na sua indústria e construir relacionamentos significativos com seus clientes.


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Aproveite as campanhas promocionais

Outra maneira de criar conteúdo de valor para as mensagens de texto é usando campanhas promocionais. Estas campanhas podem ser usadas para divulgar seus produtos e serviços, criar engajamento e aumentar as suas vendas.

Você pode criar cupons de desconto, ofertas exclusivas para assinantes, sorteios e outras ofertas promocionais para ajudar os clientes a economizarem dinheiro ao usar seus serviços. Além disso, você também pode usar as mensagens de texto para avisar os clientes de promoções futuras e eventos importantes. Essas notificações costumam atrair a atenção e prolongar a interação criando mais oportunidades para o seu negócio.  

Ofereça incentivos

Oferecer incentivos pode ser uma ótima maneira de motivar seus clientes a assinarem as mensagens de texto e espalharem a palavra sobre seus produtos e serviços. Por exemplo, você pode premiar os clientes que se inscrevem com brindes, cupons de desconto e brindes exclusivos.

Ou você pode oferecer prêmios aos assinantes que compartilharem suas mensagens de texto com os amigos. Isso vai ajudar a aumentar seu alcance e construir consciência em torno de sua marca.

Use imagens e vídeos

As imagens e os vídeos podem ser uma excelente maneira de tornar um anúncio interessante e atraente. Você pode usar imagens e vídeos para destacar seus produtos e serviços, para criar um sentimento de urgência nas mensagens de texto ou para exibir detalhes emocionantes sobre seus produtos e serviços. 

As imagens e os vídeos também melhoram o engajamento e geram mais vendas. 

Mantenha o conteúdo breve e claro

As mensagens de texto são curtas e diretas, por isso, você deve tentar manter o conteúdo do texto o mais breve e claro possível. Você não quer que os assinantes se sintam sobrecarregados ou confundidos com muitas informações.

Por isso, na maioria das vezes, você deve limitar-se a dois parágrafos curtos. E você sempre deve se lembrar de colocar sua call to action no final da mensagem.

Conteúdo de alto nível: mais resultados! 

Criar conteúdo de valor para as mensagens de texto é essencial para garantir que os clientes recebam informações relevantes e úteis. Ao usar algumas das estratégias mencionadas acima, você pode criar conteúdo de alto nível que os clientes realmente desejam receber. 

Se você planeja usar mensagens de texto para promover seus produtos e serviços, lembre-se de criar um conteúdo interessante, aproveitar campanhas promocionais e oferecer incentivos para engajar seus clientes. s

Aproveite ao máximo esta oportunidade para aprimorar sua comunicação com os clientes e construir relacionamentos de longo prazo. Sem dúvidas, essa é uma excelente forma para investir na interação com os seus contatos. Então, se você busca esses resultados, vale a pena considerar a contratação do serviço de envio de SMS.