As mensagens de texto estão cada vez mais tornando-se um meio eficaz de prospectar clientes. Oferecem um serviço rápido, simples e preciso e, além disso, têm um alcance global que permite que as empresas alcancem clientes de forma instantânea.

Quando usado de forma eficaz, o Marketing por SMS pode ser muito lucrativo para as empresas, criando mais oportunidades, além de estreitar relacionamento e garantir mais interação. 

No entanto, para que o marketing por SMS seja bem-sucedido, é preciso que as mensagens sejam aprimoradas de forma adequada. Somente assim, trará o resultado almejado para a sua empresa. 

Nesse artigo, vamos explorar como aperfeiçoar as mensagens de texto para prospectar mais clientes. Continue acompanhando para saber mais detalhes! 

Confira as principais dicas para qualificar as mensagens de texto do seu negócio 

Separamos as principais dicas para você considerar na qualificação da sua estratégia a fim de garantir um alcance maior, além de mais resultados. Confira: 

1. Definir a estratégia

Antes de escrever qualquer mensagem de texto, é importante definir uma estratégia que seja adequada para a empresa. Uma ação bem-sucedida deve incluir uma campanha comprovada de clientes, além de um plano de ação claro e conciso para indivíduos e grupos-alvo específicos.

2. Criar conteúdos relevantes

Uma vez definida a estratégia, é importante criar conteúdos relevantes para os clientes. O material criado deve ser atraente e informativo, abordando assuntos importantes aos quais os clientes se identificam, além de incentivar a ação.

3. Utilizar palavras-chave relevantes

Na etapa para criação do conteúdo, é importante incluir palavras-chave relevantes que tenham potencial para alcançar os clientes. Essas devem ser integradas ao conteúdo de forma lógica e natural, para que os leitores entendam o que está sendo dito.

4. Incluir informações relevantes

Sempre que possível, incluir informações relevantes à mensagem para que os clientes se sintam atraídos pelo conteúdo. Essas informações podem incluir dicas, modelos ou insights úteis que os clientes possam considerar úteis.

5. Utilizar linguagem clara

Ao escrever as mensagens de texto, é importante usar uma linguagem clara e simples, para que os clientes entendam o que está sendo dito. A mensagem deve ser curta e objetiva, para que possam absorver em pouco tempo e tomar as ações necessárias.

6. Estabelecer uma chamada à ação

Todas as mensagens escritas devem concluir com uma chamada à ação, estimulando os clientes a tomar ações específicas. Essa chamada à ação deve ser relevante ao conteúdo abordado na mensagem de texto para que os clientes sintam a necessidade de agir.


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7. Utilizar a personalização

Para aumentar a taxa de engagement das mensagens, é importante personalizar os conteúdos específicos para cada cliente. Isso significa que os detalhes do cliente, como nome, localização ou até mesmo interesses, devem ser abordados na mensagem de texto.

8. Utilizar ferramentas de personalização

Algumas empresas também estão optando por usar ferramentas de personalização para tornar as mensagens ainda mais pessoais e atraentes. Essas ferramentas ajudam a criar mensagens personalizadas baseadas nos dados de cada cliente, o que torna esse conteúdo ainda mais interessante.

9. Monitorar os resultados

Uma vez que as mensagens estão no ar, é importante monitorar os resultados para avaliar a eficácia da campanha. Isso inclui acompanhar a taxa de abertura, cliques e conversões, assim como qualquer outra informação relevante.

10. Otimizar os resultados

A partir dos resultados obtidos, é possível otimizar as mensagens de texto para aumentar os resultados. Isso pode incluir alterar o conteúdo, ajustar as palavras-chave, ou até mesmo ajustar a chamada à ação.

As mensagens de texto são cada vez mais utilizadas como meio de prospectar clientes. Para isso, é importante criar mensagens relevantes, que abordam assuntos importantes e usem palavras-chave interessantes, além de incluir informações úteis e encorajar a ação. 

Utilizar ferramentas de personalização e monitorar os resultados da campanha de SMS também contribuem para que a mensagem seja mais eficaz. É muito importante garantir atenção em todos os sentidos dessa estratégia para que a torne ainda mais eficaz quando colocada em prática. 

Por fim, para aproveitar ao máximo o Marketing por SMS, é importante contratar um serviço de envio de SMS para obter o melhor resultado, além de contar com um serviço especializado a fim de ter mais interação com os seus clientes.