Coaching é um processo para melhorar o desempenho. É um conjunto de intervenções e experiências planejadas que são projetadas para ajudar indivíduos ou equipes a atingir seu pleno potencial.

Um coach:

– Dá feedback sobre como o cliente pode melhorar seu desempenho

– Identifica os pontos fortes e fracos do cliente

– Ajuda o cliente a definir metas

– Apoia o cliente enquanto ele trabalha para alcançar seus objetivos

Quais são os benefícios de trabalhar com um Coach?

Os coachs são ótimos para quem tem um objetivo, mas não sabe como alcançá-lo. Eles ajudam os indivíduos a definir suas metas e objetivos, identificar seus pontos fortes e fracos e criar um plano que eles possam seguir.

Um coach irá ajudá-lo com seu desenvolvimento pessoal, fornecendo feedback sobre seu progresso e ajudando você a encontrar maneiras de superar obstáculos. Eles também fornecerão orientação sobre como você pode melhorar a si mesmo em vários aspectos da vida.

Como encontrar o coach certo para você?

Escolher o coach certo é uma decisão muito importante, pois você passará muito tempo com eles. Seu coach deve ser alguém que tenha o conhecimento e a experiência para ajudá-lo a atingir seus objetivos. Há muitos fatores que você deve considerar ao escolher o treinador certo para você. Aqui estão alguns deles:

  • Que tipo de treinamento eles oferecem?
  • Qual é o seu estilo de trabalho e filosofia?
  • Eles têm as qualificações e experiência para trabalhar neste campo?
  • Qual é a sua metodologia de ensino?
  • Há quanto tempo ele treina pessoas neste campo?
  • Quanto ele cobra por hora ou dia?

Sua metodologia de treinamento pode ser qualquer coisa. É sua decisão escolher um estilo específico de treinamento. Seu nível de experiência não deve ser o único fator decisivo na escolha de um treinador, mas é importante encontrar alguém que trabalhe bem com você.

Sempre vale a pena considerar o treinador mais experiente e qualificado antes de considerar outros fatores como custo, localização e personalidade.


Veja também:


Principais benefícios do coaching para a sua vida

Depois de entender melhor sobre as principais definições de coaching, vamos lhe mostrar alguns dos principais benefícios que esta metodologia pode trazer para a sua vida. Confira abaixo:

  • Acreditar no seu potencial: o coaching é fundamental para nos mostrar que somos capazes de alcançar nossos objetivos e buscar por sonhos cada vez mais grandiosos.
  • Autoconhecimento e automotivação: durante o processo, o coachee costuma desenvolver essas duas habilidades, o que é essencial para que ele faça escolhas corretas e se mantenha motivado.
  • Foco no objetivo: o processo é focado em um único objetivo, traça pequenas metas que mantém o coachee motivado e ciente do seu estágio na busca pelo seu sonho.
  • Encarar o mundo de forma positiva: o coaching também é importante para mudar o nosso mindset. Pessoas com modelo mental pessimista podem passar a ser mais otimistas e adotar um foco em ações positivas.
  • Melhor tomada de decisão: o processo faz o coachee se conhecer melhor e entender o que realmente deseja, isso faz toda a diferença na hora de tomar decisões.

Gostou deste artigo?

Quer trabalhar como coach e ter uma carreira de sucesso?

Faça o Curso de Coaching do IBND e aprenda na teoria e na prática. E se você quer passar pelo processo de coaching, entre em contato conosco, temos profissionais renomados e experientes que podem lhe ajudar a conquistar os seus objetivos.