Saiba o que está agitando o mercado

Não dá para negar, a tecnologia facilita bastante a vida de todos os envolvidos no mercado de imóveis, gerando toda uma nova gama de oportunidades. O melhor é que sempre dá para usar esse tipo de novidade a nosso favor, deixando as distâncias bem mais curtas e os processos bem mais simples. Portanto, nada melhor do que descobrirmos os benefícios do uso delas para as vendas se desenvolverem de novas formas e de um jeito ainda mais acelerado.

Afinal, o ideal é que o acesso à tecnologia torne tudo o mais fácil possível para o máximo de pessoas, não é mesmo? E não faltam formas de auxiliar os negócios imobiliários através do surgimento de novas tecnologias para aquecer ainda mais o setor. Venha conferir tudo aqui com a gente!

Novidades nas redes sociais

Quem já está há algum tempo na internet, percebe como tudo se renova bem rápido. Ainda mais quando falamos de redes sociais. Se, antes, o Facebook reinava, agora o Instagram é a menina dos olhos de todas as empresas. Até pouco tempo atrás, quase todos os acessos eram via computador e, atualmente, a maioria das pessoas checa tudo pelo mobile.

Ou seja, as redes sociais têm a transformação e as novidades em seu âmago. Quem sabe acompanhar o que ela oferece de melhor — como a possibilidade de escolher bem seu nicho, a chance de interagir diretamente com os clientes etc. — aproveita muito melhor essa tecnologia em constante renovação para os negócios imobiliários.

Realidade aumentada e realidade virtual

Digamos que alguém está pensando em se mudar para São Paulo e quer um apartamento na Vila Mariana. Hoje em dia está cada vez mais comum nem precisar ir até o apartamento para visitá-lo. Tudo isso é possível graças a mecanismos como o de realidade aumentada e realidade virtual.

Desde fotos e vídeos em 360 graus até mesmo a utilização de equipamentos sofisticados, a possibilidade de ver tudo que está ali, mesmo não visitando fisicamente é um dos grandes transformadores de jogo na área de imóveis na atualidade.

Otimização nos mecanismos de busca

A partir da Inteligência Artificial e de algoritmos de otimização, as buscas pela internet estão cada vez mais avançadas. Com filtros, palavras-chave, imagens e toda uma série de informações, é possível fazer pesquisas específicas que vão entregar exatamente aquilo que você estava procurando.

Digamos que alguém queira comprar apartamento na Freguesia do Ó, basta colocar as informações do que está atrás que é muito provável de achar o imóvel com todas as características desejadas. Essa otimização contínua está cada vez mais completa e, também, cada vez mais surpreendente.

Plataformas de CRM e Chatbots

Outra revolução tecnológica que surgiu para revolucionar os negócios imobiliários é a da interação entre cliente e imobiliária. E isso acontece das mais diversas formas.

Para começar, temos as plataformas de CRM, feitas para centralizar o atendimento ao público e agilizar o contato entre a empresa e o interessado. Utilizando esse tipo de estratégia de gerenciamento, o cliente vira o núcleo de todos os processos de negócio.

Em paralelo e também ajudando nessa agilidade de interação, outro impacto transformador é o dos chatbots. Eles são, basicamente, robôs de conversa que fazem o primeiro contato e encaminham o usuário diretamente para a pessoa que pode solucionar as suas questões.

Pois é, estamos em um momento muito interessante para quem quer comprar ou alugar uma casa. Nada nunca foi tão rápido.

Viu como a tecnologia pode ser uma aliada aliada nos negócios imobiliários? Descobriu quais ferramentas você pode usar a seu favor quando precisar vender ou alugar uma unidade? Sendo assim, não esqueça de compartilhar esse artigo com o máximo de pessoas possível, tanto em seus grupos no WhatsApp quanto no seu Instagram.