Você sabia que oferecer plano de saúde empresarial pode ser um grande diferencial competitivo para sua empresa? Quando você se preocupa com seus funcionários, não somente eles, mas todo o mercado passa a ter uma imagem muito mais positiva sobre sua empresa.

Qualquer empresa que deseja ver seus funcionários se sentindo parte do negócio, precisa incentivá-los a realmente se sentirem assim. Ao oferecer benefícios, é possível criar essa aproximação e valorização  dos colaboradores.

Entre os possíveis benefícios que podem ser oferecidos para os funcionários, um dos principais e que mais chama atenção é o plano de saúde empresarial. Quando uma empresa oferece essa opção, ela passa a ser vista como uma companhia que se preocupa com seus colaboradores.   

A contratação de um plano de saúde empresarial é uma medida que possui o objetivo de promover a saúde, bem-estar e segurança aos funcionários, além de ser um fator de motivação.

Além disso, quando uma empresa oferece plano de saúde, passa a atrair ótimos candidatos, pois pessoas qualificadas buscam por empresas que se preocupem com elas.

Quer saber mais sobre as vantagens de oferecer plano de saúde empresarial e como ele realmente pode se tornar um diferencial competitivo? Nós explicaremos! Confira!

Principais vantagens de oferecer plano de saúde empresarial

Cuidar da saúde de seus colaboradores tem se tornando um grande diferencial por diversos motivos. Com as alterações nas empresas devido às atualizações no mercado e no perfil dos profissionais, muito tem se falado sobre a saúde corporal e mental dos funcionários.

Para uma empresa ser reconhecida no mercado como uma das melhores para se trabalhar, ela precisa oferecer um ambiente de trabalho saudável para toda a equipe e um plano de saúde faz parte disso.

As principais vantagens de oferecer o benefício são:

  • Valorização dos colaboradores;
  • Colaboração para o funcionário ter mais dinheiro;
  • Redução do índice de abstinência;
  • Melhoria na reputação da empresa. 

A seguir, saiba mais sobre cada uma delas:

Valorização dos colaboradores

Um dos elementos que mais são levados em consideração pelos colaboradores é a satisfação. Quando eles percebem que a empresa está preocupada e disposta a fazer um investimento que irá beneficiá-los, passam a ter mais confiança e admiração pela empresa o que, consequentemente, provoca um aumento de produtividade. 

Isso acontece porque os funcionários passam a se sentir valorizados e felizes no ambiente que se encontram.

Colaboração para o funcionário ter mais dinheiro

Por mais que um empresário deseje aumentar o salário de seus funcionários como forma de reconhecimento, nem sempre é possível fazer isso, pelo menos não para todos ao mesmo tempo.

No entanto, é possível oferecer benefícios que irão ajudar seus colaboradores a diminuírem seus custos pessoais, fazendo que o salário renda mais no final do mês. Com a empresa cobrindo este custo – que pode ser bem alto quando se trata de plano de saúde individual -, o colaborador poderá utilizar seu dinheiro que seria para pagar o benefício para outros objetivos.

Redução do índice de absenteísmo

Quando o funcionário passa a cuidar da sua saúde, a sua qualidade de vida melhora e isso reflete de forma positiva em suas atividades do dia a dia.

Com um bom plano de saúde empresarial, o número de faltas será reduzido em função do atendimento médico de qualidade, pois os funcionários irão passar menos na fila de atendimento. Além disso, um bom atendimento irá prevenir doenças, evitando que os funcionários precisem se abster do trabalho.  

Melhoria na reputação da empresa

Por último, mas não menos importante, uma das principais vantagens de uma empresa oferecer um plano de saúde empresarial é que isso ajudará a empresa a ter uma imagem positiva no mercado.  

Como falamos logo no início do post, um plano de saúde pode ser um grande diferencial competitivo porque sua empresa passa a ser reconhecida por se preocupar com os funcionários e isso chama a atenção não somente de bons profissionais, mas também dos clientes.

O comportamento do consumidor mudou e eles estão cada vez mais conscientes e preocupados com a atuação das empresas. Além de ações ligadas a sustentabilidade, eles também querem saber como as empresas se comportam em relação a seus funcionários e isso inclui os benefícios, carga horária, direitos trabalhistas, etc.

Logo, ao oferecer o benefício, a empresa está indiretamente mostrando para o mercado o quanto ela é engajada com a qualidade de trabalho de seus funcionários.

Como escolher um plano de saúde empresarial

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os efeitos que um plano de saúde empresarial promove tanto para sua empresa, quanto para seus colaboradores, está na hora de fazer a contratação do serviço. Mas, como fazer isso? 

Hoje, você pode facilmente encontrar por diversas opções de corretoras de planos de saúde disponíveis na internet. No entanto, tenha muita atenção no momento de escolher a que irá te proporcionar o serviço, afinal estamos falando da sua empresa e de seus funcionários. 

Realize pesquisas e busque por opções que sejam reconhecidas no mercado. Além disso, procure por comentários e avaliações de clientes. Outra dica importante é verificar o que está incluso na contratação do serviço para escolher a melhor opção para sua empresa. 

Se você deseja aproveitar todas as vantagens que o benefício proporciona, procure uma opção de plano que atenda às suas necessidades e ofereça o ambiente ideal para seus colaboradores.