Você sabe o que é, e qual a importância do UX para a sua empresa?

A experiência do usuário (UX) é a estratégia que irá influenciar em como o consumidor irá se sentir ao entrar em contato com alguma plataforma da sua empresa.

É de extrema importância ter um cliente feliz e satisfeito, para que ele possa sempre retornar e te indicar para outras pessoas. E isso é influenciado por vários fatores, mas o principal, é a experiência do usuário com as suas plataformas digitais, durante toda a jornada de compra.

Confira agora qual a importância do UX para a sua empresa!

Melhora o bem-estar do usuário

Desenvolver melhorias pensando na experiência do usuário, deixa claro para os seus consumidores que você preza pelo bem-estar de todos.

A partir do momento que você se pergunta e procura o que pode melhorar a experiência do cliente com a sua marca, ele irá te reconhecer de uma outra maneira.

Dessa forma, você terá uma melhor relação com o seu cliente, e se destaca diante da concorrência e mercado. Até porque, todos os consumidores gostam de lojas que os tratem bem e tenham uma ótima jornada de compra.

Destaque entre as concorrências

Ao pensar na experiência do usuário, você está realizando ajustes que irão impactar diretamente na jornada de compra do cliente, e em toda a estadia dele pelo site.

Sendo assim, quanto mais tempo o cliente permanecer na sua página e efetuar uma compra, melhor é.

Então, ter uma jornada melhor que a concorrência, é crucial para que o consumidor não abandone o carrinho e decida comprar do seu concorrente.

Segurança para o cliente

Entrar em um site com design de qualquer jeito, site desorganizado e sem pensar na experiência do usuário, não passa segurança alguma para quem chegou ali e quer comprar.

Não é qualquer pessoa que entrega dados pessoais na hora da compra, sem se sentir segura para isso. 

É preciso mostrar ao cliente que ele pode confiar na sua marca, que são responsáveis, reais e se importam com ele.

Entrega qualidade da experiência para o usuário

Atrelado a todos os outros fatores, vem a qualidade da experiência para o usuário.

O UX está em toda mudança que irá melhorar a qualidade da experiência do usuário com a sua marca, o que todos os consumidores estão buscando e exigindo na atualidade.

Se tornar útil para o cliente e ganhar credibilidade

Hoje em dia as estratégias não estão mais apenas com o objetivo de vender. 

Cada vez mais estão buscando melhorar o relacionamento com o cliente, e entregar mais do que o produto ou serviço. A busca está em se tornar útil, ter credibilidade e reconhecimento, e então vender, para que assim o consumidor crie um elo maior ainda com a marca.

Mas isso não irá acontecer, se no momento em que o usuário tiver uma experiência com o seu negócio, não for de qualidade.

Os usuários estão cada vez mais exigentes e com expectativas altas. Querem tudo pronto, para que ao entrar em contato, a experiência seja boa, fácil e prática, mostrando que a marca se importa com o tempo e o bem-estar deles.

E aí, já se convenceu que precisa melhorar o UX da sua empresa?

Acesse também: Como o Inbound Marketing ajuda grandes empresas a reduzir o ciclo de vendas.

 

About the Author: Lucas Souza

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Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

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