//Remoteworks: o home office pensado para humanos

Remoteworks: o home office pensado para humanos

O trabalho remoto ainda é novidade para algumas empresas, principalmente para aquelas que foram pegas de surpresa pela crise gerada pelo COVID-19. Para outras que já conheciam, o home office se tornou um grande desafio. Precisa soluções para este regime de trabalho? Continue a leitura.

Não podemos depositar toda a ascenção do trabalho remoto às necessidades causadas pelo distanciamento social em prevenção ao novo coronavírus. Mesmo antes da pandemia, já estava previsto que até este ano, 30% do trabalho no país seria remoto, freelancer ou terceirizado. Isso deve-se muito ao fato de que muitas empresas já se atentaram às novas possibilidades e benefícios que o home office oferece.

Sendo assim, o home office já se tornou um dos mais importantes regimes de trabalho, onde o colaborador não precisa lidar com a necessidade de se deslocar até o local físico da empresa, aproveitando as variadas vantagens da tecnologia para trabalhar em casa. Dessa forma, as equipes de trabalho conseguem ser ainda mais produtivos e eficientes.

Neste conteúdo, você conhecerá um software completo para a gestão integrada e humanizada de todo o home office.

Humanização no trabalho remoto

Garantir que a empresa continue saudável e crescendo é uma das maiores responsabilidades de um gestor. Para ter sucesso nessa missão, é preciso explorar as estratégias corretas, não é mesmo? 

Ainda que o home office apareça como uma excelente alternativa, entregando ótimas vantagens competitivas, além de otimizar a produção é importante ter atenção com o relacionamento humano durante o trabalho remoto, para que a distância não cause problemas na experiência da empresa e dos profissionais.

É preciso garantir que a ferramenta adotada para o apoio da gestão de equipes remotas viabilize o foco em pessoas, o incentivo ao desenvolvimento dos profissionais, um ambiente virtual mais colaborativo, onde a conexão humanizada entre os profissionais melhore tanto a qualidade de vida da equipe quanto os resultados.

É por conta de necessidades como essa que o Remoteworks se tornou uma excelente alternativa de solução completa para transformar esses desafios em oportunidades de melhoria contínua e crescimento. 

O que é o Remoteworks?

O Remoteworks é um software completo que adapta o ambiente digital às necessidades de relacionamento das pessoas, possibilitando mais segurança e produtividade. A solução integra ferramentas que ampliam as atividades de interlocução digital e ao mesmo tempo humaniza o trabalho remoto, o que tem sido um dos desafios mais comuns na rotina de quem está implementando o home office.

Este software inclui áreas de trabalho e de socialização, além de recursos de interatividade que promovem o engajamento das equipes de trabalho. Além disso, o Remoteworks permite que o empreendedor leve parte da identidade da empresa para o ambiente virtual, visto que as funcionalidades e o layout da plataforma podem ser customizados de acordo com suas especificações.

Isso tudo sem mencionar outras funcionalidades do software para trabalho remoto, que agilizam todos os processos burocráticos na gestão de pessoas e de equipes em home office. É definitivamente uma solução completa e integrada.

“O Remoteworks foi pensado do ponto de vista das pessoas e assim oferece um ambiente de trabalho mais amigável e envolvente para os empregados, sem deixar de lado as soluções de organização e de segurança para as empresas”, define Igor Costa, CEO da Izap Softworks, desenvolvedora do software.

Sala de comunicação

Um exemplo de comunicação centralizada e relacionamento durante o trabalho remoto é a “Sala de Comunicação” do Remoteworks, que reúne as ferramentas de interlocução (chat, videoconferência) e troca de arquivos com várias pessoas ao mesmo tempo, sem precisar se preocupar com plug-ins de instalação, falhas de segurança e custos de deslocamento. 

Existe ainda a possibilidade de utilizar todos esses recursos através de um aplicativo para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Além disso, possui uma interface intuitiva e de fácil gerenciamento dos participantes.

Sala do Conhecimento

Provavelmente, você já sabe que investindo no desenvolvimento e capacitação de seus colaboradores sua empresa também ganhará com isso. Além de proporcionar a troca de experiências e a capacitação técnica de seus profissionais, estará contribuindo para o aperfeiçoamento do trabalho realizado na sua empresa.

A “Sala do Conhecimento”, do Remoteworks, integra ferramentas do tipo LMS, que permitem ações de treinamento e capacitação, via EAD. Assim, você poderá oferecer cursos online para sua equipe, com diversos recursos que facilitarão o compartilhamento de conhecimentos. 

O software oferece uma excelente infraestrutura de hospedagem para vídeos, evitando falhas de carregamento e travamentos. Veja outras funcionalidades:

  • Cadastro e gerenciamento de cursos;
  • Segmentação de conteúdos dos cursos por departamento;
  • Upload de conteúdos (vídeos, documentos e outros arquivos);
  • Crie trilhas de conhecimento;
  • Fórum de dúvidas;
  • Perguntas e respostas diretas one-to-one;
  • Anotações (balões);
  • Provas on-line;
  • Emissão de certificados;
  • Avaliação dos cursos.

Hall da Fama

O software para trabalho remoto também conta com o “Hall da Fama”, espaço onde os recursos de gamificação podem ser usados para ações de estímulo e de engajamento ao trabalho. Veja algumas das principais funcionalidades:

  • Pontuações, missões e conquistas;
  • Feedback rápido;
  • Melhor análise de resultados;
  • Ofereça a opção de seus colaboradores trocarem pontos por premiações.

Cafezinho

Já pensou que incrível seria poder disponibilizar para os colaboradores uma rede social uma rede social interna para socializar e relaxar, mesmo estando distantes fisicamente? O Remoteworks pode proporcionar essa experiência.

O “Cafezinho” é um espaço onde os profissionais poderão ter aquele momento de conversa, que normalmente acontecem nos corredores de uma empresa física. Dessa forma, além de conhecerem mais sobre o colega de trabalho e resolver alguma dúvida rápida, o colaborador pode compartilhar experiências reais do dia a dia.

Na Sala Cafezinho, cada colaborador possui o seu perfil e pode postar conteúdos, se apresentar para a equipe e, além disso, usar a gamificação para interagir com outros colegas.

Já pensou no quanto um software para gestão integrada e humanizada do trabalho remoto pode agregar valor humano e técnico para sua equipe em home office? Esse é um excelente exemplo de como a tecnologia precisa caminhar lado a lado com o trabalho remoto.