Já ouviu falar na seguinte frase “Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios“? Pois bem! Ela foi dita por um grande consultor chamado Michael Leboeuf e, com certeza, abriu portas no mundo da gestão. 

Afinal, se um cliente sair satisfeito com o seu serviço ou produto é bem provável que retorne para consumir. Portanto, podemos dizer que priorizar esse relacionamento é uma questão estratégica. 

Desse modo, muitas empresas começaram a olhar com mais atenção o perfil dos seus clientes a fim de identificar quais são as suas necessidades e expectativas. Através disso, são definidos os planos de ação que visam a aplicação de melhorias juntamente com as tendências de mercado. 

Um dos pontos a ser considerado é, sem dúvidas, a estrutura do atendimento da sua empresa. De fato, é preciso pensar em várias vertentes que permeiam essa área como os seguintes pontos: 

  • Tamanho da equipe;
  • Horário de atendimento; 
  • Metas;
  • Modelo de copywriter. 
  • Fluxo do atendimento.

Além dos aspectos mencionados acima, existem muitos outros que podem ser considerados. Afinal, a área de atendimento é formada por diferentes setores e modelos de interação. Desse modo, é comum que cada empresa adeque padrões específicos para o seu segmento, como é o caso do industrial. 

Como a tecnologia pode ajudar na estrutura do suporte a clientes? 

Cada vez mais estamos vivendo em um mundo digital. E, pensando na satisfação dos clientes e aperfeiçoamento dos serviços e produtos, as empresas estão cada vez mais adeptas a essas soluções. 

De fato, porque, através disso, foi possível massificar as suas conexões e conseguir novos clientes. Dessa forma, fica inevitável não apostar nas tendências tecnológicas lançadas pelo mercado. E, sem dúvidas, cada vez mais essas alternativas contribuem para a agilidade, praticidade e eficiência dos atendimentos. 


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Afinal, como estruturar a equipe de atendimento? 

Chegamos ao ponto ao qual vamos mostrar quais são os 3 pilares para garantir um atendimento mais qualificado e eficiente. Acompanhe! 

1- Equipe treinada 

Treinar a equipe e garantir que todos sigam um padrão estabelecido que transpareça a essência da marca, é, sem dúvidas, fundamental! Portanto, invista em treinamentos recorrentes com os seus colaboradores. 

2- Interações imediatas

Outro investimento indispensável é garantir agilidade nos atendimentos. Uma das formas mais efetivas é através do envio de mensagens automáticas ou através dos Chatbots que visam atender necessidades premeditadas. 

3- Solução 

Realizar um levantamento de quais são as necessidades e expectativas dos seus clientes pode levar a respostas significativas quando o assunto é trazer soluções. Portanto, ao descobrir esses aspectos, será possível garantir um atendimento automático e capaz de trazer soluções de acordo com os pontos identificados. 

Não é à toa que muitas empresas investem em tecnologia após acessar os feedbacks de clientes. Devido a isso, é possível encontrar soluções como o envio de mensagens automáticas ou chatbots, por exemplo.

Além disso, é possível contar com uma plataforma Contact Center a fim de garantir um sistema de gestão de atendimento unificado e completo que, por sua vez, tende a influenciar de forma positiva em todo o gerenciamento da jornada de leads e, consequentemente, na exponencialidade dos resultados.