Já pensou em captar leads através de uma solução eficiente e com baixo investimento? Isso mesmo! O envio de SMS é uma excelente estratégia para garantir mais proximidade com o público através de mensagens coerentes e interativas. 

Hoje em dia, é necessário que as ações sejam pensadas de acordo com o perfil do público-alvo, pois nada adianta direcionar uma mensagem que não desperte o interesse do destinatário. Nesse caso, a ação tem poucas chances de performar e para aumentar essa probabilidade, sem dúvidas, é necessário conhecer integralmente o público, além de enviar um conteúdo relevante. 

Dicas para captar leads com o envio de SMS 

Se engana quem pensa que o envio de SMS é uma estratégia ultrapassada, pelo contrário. Atualmente, é garantido uma alta taxa de abertura, tornando esse método de captação de leads em uma das formas mais viáveis e fáceis de retenção. 

Desse modo, cada vez mais, é possível contar com a ajuda das SMS para atrair clientes. Uma dica é enviar a divulgação de promoções exclusivas, deixando a ação ainda mais intimista e assertiva. 

Além disso, vale destacar a importância de ter uma base de contatos segmentada e qualificada. Para isso, é necessário realizar um levantamento minucioso garantindo que os contatos selecionados tenham interesse no produto ou serviço oferecido. 

Outro aspecto que não podemos deixar de mencionar refere-se a qualidade do texto. É de extrema importância que seja objetivo e não tenha muitos caracteres. De preferência, é necessário atentar-se para que o trecho atrativo da mensagem apareça durante a notificação. 

Além do envio de SMS, é importante que a estratégia seja acompanhada por outras ações como a divulgação em redes sociais, por exemplo. Certamente, com esse conjunto de estratégias ficará ainda mais assertivo quanto ao alcance dos resultados esperados. 

Como aperfeiçoar o envio de SMS e garantir mais resultados? 

Como vimos nas dicas anteriores, é possível potencializar as chances de performar através dessa estratégia. No entanto, vale enfatizar a importância da gestão dessa ação, já que em muitas empresas não existe um sistema de atendimento e interação unificado. 

Pensando nisso, a ferramenta Contact Center garante a centralização das interações que, por sua vez, melhoram exponencialmente a qualidade da gestão. Como consequência, a empresa consegue ter uma visão panorâmica de todo o fluxo de envio. 

Além disso, a plataforma permite o desenvolvimento de um CRM completo e personalizado de acordo com a metodologia de trabalho de acordo com o modelo de negócio em questão. Vale destacar que, é possível realizar a unificação de outros canais como o Messenger, WhatsApp, Instagram, entre outros. 

Viu só como essa estratégia promete contribuir com o alcance de bons resultados? Sem dúvidas, é uma excelente forma de garantir mais facilidade e assertividade na captação de leads. Além disso, é importante estar atualizado dentro do segmento de atuação e garantir presença nas redes sociais a fim de evidenciar ainda mais a empresa e aumentar as chances de estreitar o relacionamento com os clientes. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais e deixe o seu comentário!