O fim do ano está chegando e com ele uma nova fase se inicia. Nesse sentido, é comum que muitas empresas busquem inspirações com o objetivo de se reinventar e garantir mais qualidade em seus serviços. 

Afinal, vale destacar que, cada vez mais, o público está exigente e, para suprir as suas expectativas e necessidades, é necessário que cada negócio comece a considerar a experiência do cliente. Sem dúvidas, esse sempre será o ponto de partida para a definição de novas estratégias e tendências que sejam coerentes com o seu modelo de negócio. 

Hoje em dia, é possível encontrar diversas novidades lançadas pelo mercado, mas nem sempre são eficientes quando aplicadas de acordo com a área de atuação. Devido a isso, é necessário realizar um planejamento estratégico considerando diferentes aspectos, entre os principais estão: 

  • Principais expectativas e necessidades dos clientes;
  • Feedbacks do público-alvo;
  • Características dos leads; 
  • Área de atuação; 
  • Concorrência. 

Como vimos, existem diversas vertentes que costumam permear um plano estratégico de uma empresa. Pensando em simplificar esse processo, a ferramenta Contact Center permite garantir um sistema único de gestão e atendimento, a fim de garantir às empresas um CRM completo com todas as informações necessárias, além de outras funções exclusivas voltadas para a gestão e atendimento ao cliente.

Confira as principais tendências para 2022 

Vamos lá! Chegou o momento de conferir as principais tendências para 2022 e garantir que o seu negócio seja atualizado no mercado! 

1- E-commerce em potencial 

A pandemia revolucionou o modelo de negócio de diferentes segmentos, inclusive o industrial. Pensando nisso,  as vendas online se tornaram ainda mais recorrentes. Portanto, é indispensável que para vender mais e seguir essa nova tendência, as empresas apostem no aperfeiçoamento dos serviços online, considerando o e-commerce como um dos principais canais. 

2- Invista nas plataformas digitais 

Se engana quem pensa que o mundo digital se limita ao Facebook e Instagram. Além das redes sociais mais conhecidas, existem outras plataformas e meios em crescente crescimento como o Linkedin, Podcast, Telegram, WhatsApp Business, entre outros canais de interação. 

Portanto, a ideia de marcar presença em uma ou duas redes sociais é ultrapassada! Aposte em diversos canais e garanta mais amplitude no alcance de leads. No entanto, é importante preocupar-se com a qualidade do gerenciamento de vários canais, contando com um sistema unificado de gestão, como é o caso do Contact Center

3- Qualificação do CRM 

Customer Relationship Management é um termo em inglês que se refere à gestão do atendimento ao cliente. Portanto, aperfeiçoar essas interações pensando na experiência do usuário é uma tendência para 2022. 

Para isso, é possível investir em estratégias assertivas e práticas como o envio de SMS, por exemplo. Certamente, a automatização de serviços é uma forma de garantir um atendimento massivo e, ao mesmo tempo, qualificado e ágil. 

Por fim, essas são as 3 principais tendências para o próximo ano que prometem colaborar exponencialmente para o alcance de resultados, além de contribuir para o aperfeiçoamento de serviços favorecendo a qualidade das interações e, consequentemente, a satisfação dos clientes.

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