O tempo em que as casas eram feitas apenas com paredes tradicionais de alvenaria ou madeira ficou para trás. Hoje em dia existem diversas opções originais de materiais que podem ser usados para a construção de casas, e uma delas é o container. Não, você não entendeu errado.

Estamos falando daquelas grandes caixas metálicas usadas para o transporte de cargas que estão ganhando cada vez mais espaço no cenário da construção civil graças às soluções eficientes e modernas que podem oferecer para esse setor. Mesmo que você não pretenda investir em uma casa feita de containers, certamente poderá aproveitar algumas ideias que esse tipo de projeto é capaz de oferecer para seu imóvel.

Estilo industrial dentro de casa

Ideia de casa de container
Casa Container

Uma das principais características das casas feitas com containers é o visual industrial proporcionado por esse material. Ele é obtido graças ao uso de metal, que está presente naturalmente no container, aliado a alguns detalhes do acabamento que podem fazer parte do visual de sua casa, como por exemplo tubulações aparentes, fiações expostas e revestimentos de cimento queimado.

Visual aberto e espaço bem ventilado

Modelo de container
Casa de container

As casas containers são famosas por substituírem algumas das partes de metal por grandes aberturas de vidro, que favorecem a ventilação no interior do imóvel e fazem com que ele se torne mais aberto e integrado ao cenário externo.

Essa característica pode perfeitamente ser adaptada para as casas tradicionais, através da instalação de aberturas amplas e envidraçadas que poderão trazer mais frescor e liberdade para o seu lar.

Viva a modernidade

Viva a modernidade
Modernidade

Quem procura um estilo arquitetônico mais moderno para inovar no projeto do imóvel certamente pode encontrar inspiração nas casas containers. O aspecto moderno é uma das características mais marcantes das casas container devido às suas linhas retas ou angulares e o uso de materiais alternativos como o metal na base da estrutura. Invista nesse tipo de forma ao construir sua casa e tenha como resultado um visual moderno e inovador.

Aproveitamento da cobertura

Cobertura

Graças à cobertura plana que caracteriza a parte superior das casas container, é possível aproveitar melhor esses espaços, criando nele diferentes ambientes, como por exemplo um pequeno jardim, uma área de lazer ou um solário. Essa ideia pode perfeitamente ser adaptada para as casas tradicionais, que muitas vezes possuem lajes onde podem ser criados os mesmos espaços que em uma casa container, basta ter criatividade e instalar um parapeito para garantir mais segurança nesse local.

Variedades de revestimentos

Variedade Container
Casa container

Como o container é feito de metal, é comum que as pessoas procurem por opções alternativas de materiais para usar no revestimento interno dos projetos de casas feitas com containers, como por exemplo a madeira, o cimento queimado e o gesso. Esses materiais também podem ser utilizados nos imóveis tradicionais, trazendo não apenas um acabamento diferenciado, mas também boas soluções em quesitos como conforto e eficiência.

O charme dos ambientes integrados

Ambientes integrados

A redução do número de paredes é uma tendência que vem chegando com força ao cenário das construções tradicionais, e ela também tem relação com as casas containers. Apostar em ambientes integrados permite aproveitar melhor os espaços e criar áreas mais funcionais, como conforto e amplitude.