Você já pensou em realizar a instalação da grama sintética em sua residência ou estabelecimento? Esse produto possui alta versatilidade, uma vez que pode ser utilizado em diversos formatos de ambientes, sejam eles internos ou externos.

Além disso, a grama sintética também promove mais praticidade, pois não é necessário optar em manter um jardim natural com as folhas sempre cortadas. Há muitos períodos que um jardim natural não se sobressai na estética devido às variações climáticas.

Por essa razão, cada vez mais a grama sintética está sendo requisitado por pessoas e empresas de variados segmentos no mercado. Ela garante mais praticidade e durabilidade, além de deixar qualquer ambiente sofisticado e rústico.

Abaixo, iremos explicar por que vale a pena instalar a grama sintética em seu espaço. Continue lendo:

Aproveitamento da água

Um dos motivos mais visíveis para instalar a grama sintética é que o produto não precisa ser regada, ao contrário da grama natural, que deve passar pelo processo semanalmente,dependendo da espécie da grama.

Apesar da naturalidade, um jardim natural requer muito cuidado e atenção, especialmente a questão de ser regada frequentemente.

Já a grama sintética obviamente não precisará desse processo, o que fará com que você naturalmente economize tempo e mantenha sempre a sua conta de água em níveis baixos. 

Sem lama em dias chuvosos

Muitas pessoas e empresas que optam pela grama natural também estão suscetíveis a chuva, que faz com que a terra se torne lama.

Especialmente quando o jardim é muito movimentado, ou há crianças no espaço, essa situação se torna ainda mais difícil.

Além disso, a lama também pode se espalhar em contato com o tapete, objetos, entre outros itens afetados.

Já com a grama sintética, as superfícies são duráveis e podem suportar até a chuva mais torrencial. Isso é uma excelente alternativa para as empresas, que podem deixar seus colaboradores caminharem em tempos mais úmidos sem a necessidade de cuidado com a terra.

Alta durabilidade

Como mencionamos acima, a maioria dos ambientes que possuem um jardim natural apenas ficam esteticamente bonitos por algumas vezes ao ano, isso se o mesmo não receber manutenções e tratamentos constantes.

Além disso, em períodos de chuva forte seguida de dias ensolarados, se torna ainda mais difícil realizar as manutenções.

Com a grama sintética, o entanto, você pode ter uma alta durabilidade, além de ter um ambiente charmoso e sofisticado em todos os períodos do ano.

Alguns modelos de grama sintética possuem garantia de até 5 anos para que você possa aproveitar o produto durante um bom tempo.

Mais praticidade

Não podemos deixar de ressaltar novamente que a grama sintética é um produto muito prático, uma vez que não cresce, não é necessário podar, podendo até mesmo escolher a altura ideal para o seu projeto.

Sim, seu gramado poderá ficar do modo que você preferir, de acordo com as suas necessidades.

Com a grama sintética, é possível ter todos esses benefícios e vantagens e alcançar seus objetivos na decoração do seu espaço!

 

About the Author: Lucas Souza

Avatar
Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

Posts Relacionados