A tecnologia revolucionou a estratégia de mercado de empresas modernas com as plataformas inteligentes. Enquanto as empresas costumavam levar em média 20 anos para alavancar seus negócios, as startups digitais de hoje podem chegar lá em apenas quatro anos. E as plataformas digitais são em grande parte responsáveis ​​por essa mudança.

Por que investir em plataformas inteligentes?

As ações de marketing digital são baseadas em estratégias estudadas. Assim, você pode alcançar o público certo no momento certo.

Para qualquer empresa, é mais fácil e barato manter um cliente fiel do que ganhar novos. Por isso o marketing digital é o caminho certo a seguir em tempos de crise. E as plataformas inteligentes são adaptadas para esse fim.

Além das muitas vantagens que o marketing digital traz para as empresas, o marketing requer menos investimento financeiro do que os meios tradicionais.

O investimento em uma plataforma inteligente é sempre definido pelo empreendedor, pois varia de acordo com a capacidade de investimento da empresas. Mas, geralmente tem uma excelente relação entre custo e retorno.

As plataformas inteligentes tem foco principal nos clientes, funcionários e parceiros. Essas plataformas podem ser pensadas como o catalisador para a transformação digital. Pois, permitem a invenção de modelos de negócios mais bem sucedidos e eficientes dentro do mundo digital.

Plataformas inteligentes e transformação digital

Plataformas-inteligentes

A capacidade de compartilhar e armazenar dados em plataformas revolucionou a forma como as empresas comercializam, criam estratégias e operam tendas para eventos, por exemplo.

Como resultado, além de avanços significativos em hardware, o comportamento e as expectativas dos consumidores mudaram. Essa mudança no comportamento dos consumidores, é devido à recém-descoberta acessibilidade de informações e experiências digitais.

Os avanços na tecnologia da plataforma inteligente ajudaram a modernizar todas as áreas de negócio. Essa tecnologia, leva as empresas a parcerias digitais positivas e crescimento, através do desenvolvimento de estratégias inovadoras e os modelos em que operam.

Estamos em um mundo onde as startups estão aproveitando o poder das plataformas digitais para reinventar os modelos de negócios.

Uma das maiores vantagens das plataformas é o poder de conquistar novos clientes. Essa vantagem permite que as pessoas troquem informações, ativos, opiniões, serviços, conteúdo e ideias.

Qual a ideia por trás das plataformas inteligentes?

À medida que a transformação digital influencia a estratégia de mercado dos negócios modernos, empresas e startups estão aproveitando as plataformas digitais para ajudar a aproveitar essa mudança na interação com o cliente.

E sem dúvida, as plataformas inteligentes impulsionam vários modelos de negócios para dar acesso a novas soluções ou serviços exclusivos de maneira mais simples e a um custo menor. Como é o caso da VP Eventos, empresa organizadora de eventos, que tem o foco voltado para auxiliar organizadores de eventos, diminuindo o tempo que eles gastam com tarefas manuais.

As plataformas inteligentes tornaram-se o novo centro de inovação de negócios. Além disso essa ferramenta é um poderoso motor para o crescimento econômico e a transformação social.

O surpreendente sucesso no uso dessa tecnologia é porque é um novo modelo de negócios bem alinhado que leva a um crescimento exponencial fenomenal. Por esse motivo tem sido um bom empreendimento para negócios modernos, empresas, agências de marketing digital e startups.