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Marketing Imobiliário – A forma digital

Um estudo de 2018 sugeriu que 87% dos compradores de casas compram casas de imobiliárias, isso indica que existe mercado para imobiliárias, mas a questão aqui é: como você vai usar estratégias de marketing deste setor para atingir o seu público-alvo? 

Como disse Bill Gates: A Internet está se tornando a praça da cidade para a aldeia global de amanhã. Todo setor precisa ter uma presença digital porque ignorar o marketing digital é como abrir uma loja e não contar a ninguém. 

O setor imobiliário é conhecido por seus altos e baixos, é um setor muito competitivo e, portanto, ter um forte jogo de marketing digital pode diferenciá-lo da concorrência. 

O marketing digital para imóveis comerciais requer uma série de estratégias adequadamente planejadas que ajudarão a maximizar a visibilidade e o engajamento do público com sua marca.

No mundo incerto de hoje, é muito importante que os agentes tenham uma estratégia de marketing digital robusta para sobreviver no mercado.

Aqui estão algumas dicas e ideias que podem ajudá-lo a colocar sua estratégia de marketing digital em ordem:

Invista na construção de um site inteligente para sua marca

Seu site é sua loja digital, sem ele você não está presente digitalmente. Ao projetar um site, é essencial focar na aparência do site. 

Para empresas como o setor imobiliário, o site deve ter designs mínimos; outra coisa a se concentrar durante a construção de um site é que deve ser fácil para o consumidor navegar por ele, uma navegação complicada pode resultar em uma taxa de rejeição mais alta.

Use fotos originais

A maioria dos corretores de imóveis deixa de contratar um fotógrafo profissional e acaba usando imagens de estoque que podem enganar os consumidores e criar uma disputa. 

Ter uma imagem original de boa qualidade para a propriedade é muito importante para promover o negócio em várias plataformas de mídia social.

Promova a experiência por meio de vídeos de marketing 

O setor imobiliário trabalha com a experiência que os consumidores obtêm da propriedade, durante esses tempos difíceis pode ser difícil para os consumidores estarem fisicamente presentes para vivenciar as vibrações da propriedade.

Aqui os vídeos passo a passo podem ajudar muito, com a ajuda de telefones celulares com uma câmera de última geração e aplicativos de edição de vídeo com modelos de vídeo pré-concebidos como InVideo pode ajudar na criação de tais vídeos.

Poste em seu blog

Blogs são ótimos para construir comunidades. Uma comunidade maior indica que muitas pessoas confiam na marca, já que comprar um imóvel é um grande investimento que o trust atua como oxigênio para o negócio. 

Os blogs podem ser sobre tópicos simples como:

  • Pequenos erros que as pessoas cometem ao escolher uma propriedade;
  • Perguntas necessárias ao agente imobiliário antes de fechar o negócio;
  • Não ignore essas bandeiras vermelhas ao procurar uma propriedade.

Aposte no marketing de conteúdo

A criação de conteúdo na plataforma de terceiros pode ajudá-lo a obter uma grande quantidade de pegada em seu site e visualizações para seus blogs. 

Aqui é essencial criar um conteúdo de qualidade que seja relevante para o seu site e promovê-lo em diferentes plataformas como Quora e Linkedin.

Utilize o Google Analytics

O negócio imobiliário envolve análises e coleta de dados, e ter uma ferramenta de análise instalada em seu site o ajudará a rastrear muitas atividades que acontecem em seu site. Pode ajudá-lo a obter dados sobre os visitantes do seu site e suas atividades nele. 

Também o ajudará a entender o desempenho das postagens carregadas e, com base nisso, você pode fazer as alterações necessárias na criação de seu conteúdo.

Invista no Instagram

O Instagram é uma excelente plataforma de divulgação do negócio com a ajuda de fotos originais de boa qualidade do imóvel. Você também pode obter leads de qualidade criando anúncios

Os anúncios imobiliários são exibidos para pessoas interessadas no imóvel, ajustando a localização, o interesse e a demografia dos consumidores das redes sociais.

Colabore com influenciadores

Os influenciadores têm uma grande base de fãs e as pessoas confiam neles. Se a pesquisa for feita corretamente, você pode colaborar com os influenciadores e oferecer a eles locais para fazer carretéis do Instagram

Enquanto fazem isso, eles podem promover a propriedade. Isso ajudará você a alcançar pessoas que podem estar interessadas em comprar uma propriedade, mas não conhecem o seu negócio; o marketing do influenciador também ajuda no reconhecimento da marca.

Estude sobre o Email Marketing

Não é um fato desconhecido que o email marketing pode ajudá-lo a ter uma conversa cara a cara com seus consumidores. 

Auxilia no remarketing de sua marca, enviando e-mails informativos, respondendo consultas em emails e informações sobre diferentes ofertas. Comprovou-se que o marketing por e-mail oferece ROI máximo em comparação com outro meio.

Pesquise para ser um especialista de marketing

É essencial ter informações completas sobre o seu negócio e, eventualmente, se tornar um especialista para ter autoridade no mercado. Quando você se torna um especialista, a única coisa que você precisa fazer é usar essas informações para atrair compradores.

Aposte na conscientização da marca

Criar o reconhecimento da marca é vital no mercado imobiliário. São tantos os negócios disponíveis no mercado que é fundamental se destacar, ter um logo de marca exclusivo pode te ajudar nessa tarefa. 

Ter um logotipo de marca o ajudará a criar um quadro de humor para fazer um post a ser carregado nas redes sociais e criar uma página estética.

Estas são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais o marketing digital pode ajudar o seu negócio a crescer. A criação de uma estratégia de marketing pode ajudar a definir metas e fornecer dados que podem ajudá-lo a atingir essas metas.