Quando falamos em relacionamento com o cliente não podemos deixar de mencionar a importância de estabelecer um CRM completo e capaz de ajudar no aprimoramento de processos.
O CRM vem do inglês Customer Relationship Management de forma traduzida refere-se a gestão do relacionamento entre empresa e cliente. Hoje em dia, na forma prática, trata-se de um sistema integrado que ajuda diferentes frentes como a área de vendas, Recursos Humanos, Marketing, entre outras.
O sistema, normalmente, possui capacidade para armazenar informações, além de disponibilizar funções facilitadoras para o processo de gerenciamento. Portanto, podemos dizer que um CRM está totalmente relacionado com a gestão de leads.
Sem dúvidas, investir em um sistema com funções integradas têm sido uma excelente solução para o segmento industrial, a fim de garantir uma gestão mais eficiente, prática e funcional. Portanto, atualmente, não é mais necessário ter diversas plataformas para a gestão de uma empresa.
Para isso, a Contact Center permite que a empresa tenha diferentes funções capazes de integrar fluxos e centralizar informações de forma simplificada, ágil e personalizada. Isso mesmo! Através dessa plataforma é possível que as empresas tenham acesso a diversas facilidades indispensáveis para uma gestão sucedida. Confira as principais:
- Mapeamento da jornada de leads;
- Acompanhamento dos atendimentos em tempo real;
- Envio de mensagens automáticas;
- Envio de mensagens em massa;
- Base de contatos qualificadas;
- Diversos atendentes em apenas um número do WhatsApp;
- Histórico de interações e armazenamento de dados;
- Gerenciamento de leads.
Como vimos, o CRM completo pode ser benéfico em diferentes sentidos, não somente para reunir informações importantes, mas pode ser uma poderosa ferramenta para a tomada de decisão e definição de estratégias.
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Confira as principais funções
Conforme mencionamos anteriormente, existem algumas facilidades disponíveis para diversas empresas do segmento industrial que pretendem aderir um CRM completo. Mas agora vamos falar sobre 3 principais funções que são primordiais quando falamos em gestão. Confira!
1- Gerenciamento de leads
Essa função permite que o gestor tenha acesso fácil a todas as informações sobre um lead, além de permitir a categorização. Isso significa que o gestor pode criar grupos de leads que estão no mesmo estágio de evolução e, a partir disso, aplicar estratégias coerentes de acordo com os interesses de cada grupo.
2- Envio de mensagens em massa
Além de fornecer informações e diretrizes para a criação de um plano estratégico, um sistema de CRM completo precisa oferecer meios práticos e viáveis para colocar essas ações em prática. Portanto, através da programação de mensagens automáticas e a segmentação de grupos para o envio em massa, é possível enviar mensagens instantâneas de forma unificada e segmentada.
3- Relacionamento e excelência nas interações
Sem dúvidas, a satisfação dos clientes é um ponto primordial para o sucesso de uma empresa. Não seria diferente com o CRM. Desse modo, a Contact Center prioriza uma gestão simplificada, além de considerar as necessidades dos clientes. Podemos mencionar como exemplo a possibilidade de unificar canais como o Messenger, WhatsApp, chatbots e outros meios de comunicação.
Através disso, o cliente terá um atendimento mais ágil e capaz de atender às principais necessidades identificadas, seja por meio de um atendente ou pelo envio de mensagens automáticas que servem para otimizar tempo.