Como professora de yoga que estudou para ser nutricionista holística, era importante que eu usasse produtos que estivessem de acordo com meus valores e apoiassem como óleos essenciais.

Ao longo do ano passado, passei a amar esses presentes incríveis da natureza. Simplificando, os oleos essenciais são o que as plantas têm no sangue. 

Eles carregam nutrientes, oxigênio e vida que dá energia a todas as áreas da planta, assim como nosso sangue faz conosco.

À medida que você aprende mais sobre as incríveis propriedades curativas dos óleos essenciais puros, você começará a perceber o quão poderosos e benéficos eles podem ser – não apenas para sua fisicalidade, 

mas também para seu bem-estar mental e emocional.

Quando os meses frios de inverno são oficialmente para nós e possivelmente alguns vírus que estão flutuando, aqui estão cinco óleos essenciais desintoxicantes para ajudar a fortalecer sua imunidade.

Limão

Um óleo essencial derivado do limão tem um incrível efeito desintoxicante no corpo. Adicione um pouco de água ao seu copo todas as manhãs para limpar e purificar o sangue e se livrar do acúmulo tóxico.

O limão também pode ser usado como um limpador doméstico – basta misturar 10 gotas de óleo com uma xícara ou duas de água em uma garrafa de vidro e você terá um limpador de vidro, madeira e superfície completamente livres de produtos químicos. 

Além disso, é claro, tem um cheiro refrescante e ajuda a eliminar odores fedorentos.

Hortelã-pimenta

Este é um dos óleos mais versáteis do mundo. Pode ser usado topicamente para aumentar dores de cabeça, indigestão e até mesmo alerta mental. Claro, a hortelã-pimenta também funciona para chá e fritura. 

Quanto ao envenenamento em sua vida, a hortelã-pimenta pode ajudar a reduzir os desejos e reduzir o interesse por alimentos açucarados.

Lavanda

A lavanda pode ajudar a melhorar o sono, o que, por sua vez, permite que o corpo se cure e se recupere. É ótimo para as mulheres porque pode suportar os sintomas da TPM e tem um maravilhoso efeito calmante no corpo e na mente.

Usar o óleo em um difusor no quarto ou espalhar um pouco de perna ajudará a apoiá-lo com uma sensação de bem-estar geral.

Um produto bônus

Para fortalecer seu sistema imunológico, nada melhor do que os produtos de âmbar, que vem sendo reconhecidos cada vez mais no meio de saúde natural por suas propriedades benéficas para toda a saúde.

Além de complementar seu visual, os acessórios de âmbar como o colar âmbar ou pulseira âmbar ajudam seu sistema imunológico a combater doenças anti inflamatórias como dor de garganta e resfriado.