Impulsionar as vendas tem sido uma ótima solução para garantir mais sucesso. Afinal, dependendo do segmento de atuação, existe uma alta concorrência e, consequentemente, as empresas precisam inovar para que consigam atingir os resultados esperados e, além disso, atendam as expectativas do seu público. 

A área de vendas, por exemplo, é movida por estímulos e precisamos pensar nisso para aumentar as oportunidades de negócios. Portanto, é fundamental, como em qualquer outro processo, conhecer seu público, a fim de criar as motivações certas, além de surpreendê-los positivamente com ações eficientes e práticas. Se engana quem pensa que vender é apenas fechar uma compra. O segredo para chegar nesse resultado deve considerar todas as frentes, desde o primeiro contato, até o pós-venda.

Por isso, para te ajudar, vamos destacar neste conteúdo os principais canais que vão facilitar o processo de vendas do seu negócio. No entanto, vale enfatizar que cada segmento possui as suas particularidades. Então, é necessário estudar a sua área de atuação para saber quais são os mais indicados para apostar! 


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Confira quais são os principais canais! 

Vamos ao que interessa! Já pensou em garantir presença nos canais mais importantes que tenham foco em vendas? De fato, essa é uma ótima estratégia para alavancar as métricas da sua empresa. Então, vamos conhecer alguns deles. Confira: 

  1. Marketplaces 

Essas famosas plataformas de varejo são uma excelente solução para destacar a sua linha de produtos e serviços, isso porque trata-se de um grande shopping ao qual as pessoas já acessam com o intuito de compra, o que facilita ainda mais! Entre os principais estão o Mercado Livre, OLX, Submarino, Amazon, entre outros. 

2. Redes sociais 

Esses canais deixaram de ser apenas para expor a vida pessoal e conseguir mais interatividade. Além disso, as redes sociais tomaram espaço para o destaque de produtos, como é o caso de roupas, marcas de maquiagem, carros e muitos mais! Se tornou uma verdadeira vitrine a fim de atrair a atenção e estimular o processo de venda para muitos negócios! 

3. Loja virtual 

Ter a sua própria loja online é expandir o seu negócio e torná-lo ainda mais acessível para o seu público. De fato, vale a pena investir na sua própria plataforma de e-commerce pois possibilita que seja uma página personalizada e adequada para a realidade do público. Além do mais, é possível contar com ações complementares para potencializar ainda mais, como é o caso do envio de SMS. Desse modo, o seu site ganhará ainda mais visibilidade e engajamento. 

Como usar o envio de SMS como ação complementar? 

Para todos os canais mencionados acima é possível utilizar as mensagens automáticas como uma forma de trazer mais evidência para as estratégias aplicadas por sua empresa. No caso, vamos citar uma situação fictícia ao qual você busca divulgar uma promoção específica na sua loja virtual. 

Com o objetivo de trazer mais visibilidade para a sua página online, você cria uma lista de contatos que tenham interesse nesse determinado produto e dispara a promoção através das SMS. Muito legal, não é mesmo?! Esse exemplo pode ser aplicado de diferentes formas como para dar ênfase em uma campanha nas redes sociais e muito mais!