Hoje em dia, sabemos da importância que um conteúdo de qualidade tem para prospectar e aproximar mais clientes. De fato, o que chamamos de antigo Marketing, com ênfase em propagandas, já está desatualizado. Cada vez mais, as empresas buscam por relacionamento! 

Para isso, existe um estudo por detrás de cada estratégia a fim de estudar o perfil e comportamento dos potenciais clientes. Através disso, será mais fácil definir algumas ações e principalmente qual o tipo de conteúdo Marketing aplicar. Portanto, a primeira dica desse conteúdo é buscar conhecer o seu público, pois dessa forma você encontrará os melhores meios para conquistar esse cliente. 

Dessa forma, é de extrema importância que os conteúdos oferecidos vão de encontro aos interesses e expectativas desse perfil. Sem dúvidas, esse é um grande segredo para obter mais sucesso ao disponibilizar um conteúdo marketing. Além disso, é válido considerar as necessidades desse nicho para enfatizar essas questões e atrair ainda mais a atenção! 

Confira os principais modelos de conteúdo marketing para o seu negócio:

Vamos ao que interessa! Separamos, aqui, alguns dos principais tipos de conteúdos para que você investigue e veja se é aplicável para o seu modelo de negócio.  Saiba mais a seguir: 

1 – Blogs

Os famosos blogs permitem um aprofundamento maior no assunto a fim de trazer informações relevantes e abordar assuntos relevantes, além de trazer soluções e respostas para o seu público.  Esse tipo de produção permite a inserção de links a fim de prolongar ainda mais a interação, além de aumentar as chances de resultados! 

2 – Posts nas redes sociais 

Além de manter um feed harmonizado e com posts frequentes, é importante estimular a interação com os seus clientes, além de oferecer ações que apresentem uma solução ou um benefício para ele, como os sorteios, por exemplo. 


Veja também:


3 – Ebooks

Se você busca “educar” o seu lead e trazer um conteúdo completo e com alta qualidade, vale a pena disponibilizar Ebooks com assuntos que sejam coerentes para o seu segmento de atuação.

4 –  Vídeos  

Tanto para redes sociais, quanto em canais como o YouTube, é importante criar uma sequência de vídeos para garantir mais dinamismo, proximidade e interação com os seus clientes. Portanto, esse tipo de conteúdo pode ser otimizado com outros tipos, como o blog, por exemplo. Nesse caso, vale a pena desenvolver um conteúdo e, na mesma página,  inserir um vídeo com mais detalhes sobre o assunto abordado. 

Como vimos, existem diferentes formas de marcar presença através de um conteúdo marketing de qualidade. Além disso, vale enfatizar que outras estratégias podem ser aplicadas a fim de criar mais oportunidades, como o envio de mensagens automáticas, por exemplo. O envio de SMS é uma ação que pode ser complementar para garantir mais proximidade e estimular resultados, já que possui uma alta taxa de abertura. 

Por fim, essas são algumas das soluções que vão te ajudar a conquistar mais resultados para o seu negócio, por esse e outros motivos, incentivamos que antes de realizar essa definição, você faça um estudo sobre a sua área de atuação e identifique quais as melhores ações para investir!