O atendimento via WhatsApp já é uma grande tendência para empresas de diferentes segmentos. Afinal, segundo uma pesquisa recente revela que o aplicativo já está presente em 99% dos celulares no Brasil. Desse modo, é fundamental que as marcas invistam nesse tipo de interação a fim de se aproximar dos seus clientes. 

O WhatsApp se tornou uma grande potência favorecendo, aproximando e agilizando as interações. Como consequência, é necessário que as empresas sigam esse ritmo de conexão acelerado e que sejam capazes de suprir as necessidades dos seus clientes. 

E, para isso, é necessário investimento e dedicação. Sim, assim como qualquer outro canal, o WhatsApp Business demanda que a empresa tenha um comprometimento e forneça o suporte necessário para que seja uma experiência agradável ao cliente. 

Afinal, não adianta disponibilizar um canal de atendimento e não oferecer qualidade na prestação de serviço. Nesse caso, ao contrário de conseguir sucesso, a empresa pode ser seriamente prejudicada devido a falhas nesse quesito. 

Confira a seguir quais são as principais tendências de atendimento 

Separamos as melhores tendências disponíveis no mercado para garantir um atendimento via WhatsApp mais qualificado e simplificado. Confira! 

1- Equipe de atendimento em apenas um número de contato

Sem dúvidas, garantir que todos os atendentes estejam em apenas um número de contato  é uma forma de garantir mais assertividade e profissionalismo com as interações, além de facilitar a gestão. 

2- Unificar sistema de atendimento e gestão 

Com certeza, garantir que o fluxo de sistema seja unificado é uma excelente solução para o fluxo de gestão. Isso porque, ao aderir uma plataforma de gestão de atendimento, é possível ter todos os canais da empresa atrelados permitindo uma visão panorâmica do negócio. Dessa forma, fica mais fácil para o gestor realizar o gerenciamento de toda a sua equipe, além de todos os canais de atendimento disponíveis. 

3- Investir em soluções de atendimento 

É fundamental que a empresa esteja sempre atenta às tendências e novas tecnologias da sua área de atuação. Dessa forma, será possível garantir que os serviços sejam aperfeiçoados e, como consequência, ter mais chances de agradar os seus clientes. 

De fato, contar com a tecnologia é uma excelente solução para garantir maiores chances de sucesso. Como exemplo disso, podemos mencionar o caso dos atendimentos automatizados, com certeza, essa forma de interação é uma solução capaz de otimizar tempo e processos, além de gerar satisfação nos clientes devido a sua praticidade e eficiência. 

Pensando nisso, a plataforma Contact Center surgiu a fim de garantir uma gestão mais qualificada, contribuindo com todas as tendências mencionadas acima, além de garantir um sistema com um metodologia de trabalho personalizada de acordo com o segmento de atuação, principalmente para o industrial.  

Além do mais, através da plataforma, é possível a criação de um CRM completo com todo o histórico, informações, base de contatos e outros dados relevantes para a gestão de uma empresa. Portanto, além de qualificar e simplificar o atendimento, a ferramenta é uma excelente solução para aprimorar o gerenciamento e, consequentemente, alcançar resultados.